

A Praça Adalberto Landau, no Bairro Industrial, recebeu no último domingo, 21, a primeira edição da Manhã de Lazer promovida no âmbito do Trabalho Social do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A iniciativa reuniu moradores da região em uma programação voltada ao entretenimento, à educação ambiental e à divulgação das obras de macrodrenagem e esgotamento sanitário em execução no bairro.
A programação contou com brinquedos infláveis, parquinho infantil, atividades de conscientização ambiental para crianças e adultos, além do plantio de árvores na praça, reforçando o compromisso com a preservação ambiental e a valorização dos espaços públicos. Também foi realizado um plantão social, com distribuição de materiais informativos sobre as intervenções previstas para a região.
A ação foi promovida em parceria entre a Companhia Municipal de Habitação e Inclusão Produtiva (EMCASA), a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), a Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SSPDC), a Secretaria de Governo (SG) e a Secretaria de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas. A atividade integra o Trabalho Social do Novo PAC, que prevê ações de mobilização comunitária, educação ambiental e fortalecimento do diálogo com a população beneficiada pelas intervenções.
As obras de macrodrenagem e esgotamento sanitário do Bairro Industrial têm como objetivo ampliar a capacidade do sistema de drenagem, melhorar a infraestrutura de saneamento e reduzir os recorrentes problemas de alagamentos e enchentes enfrentados pelos moradores da região.
Para ampliar o acesso às informações sobre as obras, o programa disponibiliza um canal exclusivo de atendimento pelo WhatsApp. Dúvidas e solicitações podem ser encaminhadas pelo número (32) 3690-7569.