Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SRH
JUIZ DE FORA - 1/4/2026 - 17:54



PJF informa como será o funcionamento dos serviços públicos durante a Semana Santa



Portal de Notícias PJF | PJF informa como será o funcionamento dos serviços públicos durante a Semana Santa | SRH - 1/4/2026
Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb). Serviços de coleta de lixo: quinta-feira, 2, e sábado, 4, funcionam normalmente. Na sexta-feira, 3, em função do feriado e no domingo, 5, como já é de habitual, não haverá a coleta.
 
Os Ecopontos funcionam normalmente na quinta-feira, 2, e no sábado (até 12h). Em função do feriado, não há expediente na Sexta-feira Santa e no domingo, 5. As equipes administrativas suspendem as atividades de quinta à domingo. 

Companhia de Saneamento Municipal (Cesama):  A Cesama terá expediente normal nesta quinta-feira, 2. A Agência de Atendimento localizada na Avenida Getúlio Vargas, 1001, Centro, também está aberta, das 7h30 às 18h30. Na Sexta-feira da Paixão, 3, a companhia irá funcionar em esquema de plantão, com atendimento por meio dos telefones 115 ou 0800 115 3232.

Defesa Civil: Atendimento 24 horas, todos os dias, inclusive fins de semana e feriados. Para urgência e emergência, atendimento pelo telefone 199.

Agentes de Transporte e Trânsito: Os agentes atuarão no monitoramento e fiscalização viária em toda a cidade, com efetivo reforçado para apoio às procissões. As equipes podem ser acionadas pelo telefone (32) 2104-7400. Nesta sexta-feira, 3, por conta da Sexta-feira Santa, que é um feriado nacional, não será cobrada passagem no transporte coletivo urbano.

*Em Juiz de Fora, a passagem não é cobrada aos domingos e feriados nacionais.

Secretaria de Saúde: Os serviços de Urgência e Emergência das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), do Pronto Atendimento Nordeste, do Pronto Atendimento Infantil (PAI), Regional Leste, Hospital de Pronto Socorro (HPS) Dr. Mozart Teixeira, bem como a Central de Regulação de Vagas Hospitalares, permanecem em funcionamento 24 horas durante o período. Os Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) e o CAPS Casa Viva também permanecerão em funcionamento 24h durante todo o período.

Os seguintes serviços terão suas atividades paralisadas ao final do turno da quarta-feira, 1º, e retornam na segunda-feira, 6. 
Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi)
Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Leste
Centro de Atenção à Saúde Mental (CASM)
Centro de Convivência Recriar (CCR)
Centro de Especialidades Norte (CEN)
Centros de Especialidades Odontológicas (CEO)
Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos (DAFI) - Farmácia Central
Departamento de Clínicas Especializadas (DCE) - PAM Marechal
Departamento de Gestão de Demandas Especiais (DGDE)
Departamento de Saúde Mental (DESM)
Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente (DSMGCA)

Restaurantes Populares: entre quinta-feira, 2, e domingo, 5, o atendimento será exclusivo ao público assistido diariamente pela Secretaria de Assistência Social, retornando o atendimento geral na segunda-feira, 06/04.

Os CREAS, CRAS e o Centro Pop estarão fechados, retomam atendimento dia 06/04. As Casas de Acolhimento, Casas de Passagem, Nupop, Abordagem Social funcionarão normalmente.

Parque Municipal: Estará fechado apenas na sexta-feira, 3, com funcionamento normal durante o final de semana, dias 4 e 5.

Praça CEU: Secretaria fechada de quinta a domingo, 2 a 5.

Parque da Lajinha: Funciona normalmente na quinta-feira, 2, das 8h às 17h, com última entrada às 16h30 e não abre na sexta-feira, 3. Sábado, 4 e domingo, 5, funcionamento em horário normal. 

Feiras Livres: em razão do feriado da Sexta-feira Santa, as feiras livres não serão realizadas na cidade neste dia 3 de abril. As feiras de sábado, 4, e domingo, 5, funcionarão normalmente.

O Centro de Preservação da Memória Negra (CenPre) de Juiz de Fora e região ficará fechado durante o feriado.

Casa da Mulher: fechada nos dias 2 e 3 de abril, retornando o atendimento na segunda-feira, 6, a partir das 8h.

A Juiz de Fora Previdência (JFPREV) não funcionará neste feriado. 

Guarda Municipal (GM): mantém sua rotina normal de serviço, em todos os dias do feriado, com o funcionamento 24 horas do Centro de Monitoramento e Operações (CMO) e atendimento pelo telefone 153. Já na quinta, 2, e sexta, 3 e sábado, 4, a GM  realizará apoio a procissões e à Defesa Civil;. patrulhamento nas áreas interditadas;. rondas preventivas em espaços públicos. Domingo: apoio às procissões; feira da Avenida Brasil; patrulhamento nas áreas interditadas;  rondas preventivas em espaços públicos, rondas nos Parques Municipais.
 
Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon):  Na Agência de Proteção e Defesa do Consumidor não haverá funcionamento durante o feriado.

Departamento de Informação Geral e Atendimento (DIGA): Todas as unidades não funcionarão durante o feriado.

Ouvidorias Municipais: não funcionarão durante o feriado. Os cidadãos poderão registrar suas manifestações e pedidos de acesso à Informação por meio do site da PJF.

Conselhos Tutelares: funcionam em esquema de plantão, pelos telefones: Norte/nordeste: 98429-4740; / Norte: 98506-2939; Centro/sudeste: 98838-3193; Sul/Oeste: 98431-4793; e Leste: 98463-0980. Retornam ao atendimento normal na segunda-feira, 6.

Emcasa: sem atendimentos a partir da quinta, 2, com retorno na segunda-feira, 6, às 8h.
 



 IMPRIMIR 
1/4/2026 - PREFEITA
Prefeita assina contrato para segunda fase da obra de macrodrenagem do Córrego São Pedro, que beneficiará os bairros Democrata e Mariano Procópio
1/4/2026 - SRH
PJF informa como será o funcionamento dos serviços públicos durante a Semana Santa
1/4/2026 - SMU
Passe Livre Estudantil: Prefeitura inicia nesta quarta-feira, 1º, a distribuição de cartões para mais estudantes cadastrados
1/4/2026 - SO
PJF oferece Curso de Estabilização de Taludes para profissionais e estudantes
1/4/2026 - SEL
PJF abre inscrições para natação nos 31º Jogos Intercolegiais
1/4/2026 - SEDIC
Vagou JF tem 38 novas oportunidades nesta quarta-feira
1/4/2026 - FUNALFA
Prefeitura lamenta falecimento de Toninho Dutra, ex-superintendente da Funalfa
1/4/2026 - SEDUPP
Em função do feriado nacional, feiras livres não funcionarão nesta sexta-feira, 3
1/4/2026 - DEMLURB
Em função do feriado, Demlurb não fará coleta de lixo nesta sexta-feira, 3
31/3/2026 - SDA
Projeto “Aliança Social pela Agroecologia” encerra ciclo de seis meses transformando a agricultura familiar em Juiz de Fora e região
31/3/2026 - SMU
Acesso ao Graminha: Avenida Joaquim Vicente Guedes é liberada, e ônibus voltam a realizar o trajeto habitual
31/3/2026 - SEDUPP
Fiscalização interdita cautelarmente marquise de cinema na Avenida Francisco Bernardino
31/3/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para pedreiro e outras oportunidades de emprego
31/3/2026 - PREFEITURA
Prefeitura de Juiz de Fora lança WhatsApp para tirar dúvidas da população sobre auxílios pós-chuvas
31/3/2026 - SE
Revista “Cadernos para o Professor” abre prazo para envio dos trabalhos até 15 de maio
31/3/2026 - SEDUPP
Prefeitura reavalia feiras livres noturnas de Santa Terezinha e Vila Ideal após período experimental
30/3/2026 - SEDIC
Ministério atende solicitação da Prefeitura e zera imposto de importação para máquinas têxteis sem similar nacional
30/3/2026 - FUNALFA
Funalfa apresenta resultados de inventário participativo do patrimônio cultural à comunidade de Humaitá
30/3/2026 - FUNALFA
Praça CEU abre inscrições para o 9º Festival de Dança
30/3/2026 - FUNALFA
Mapeamento emergencial de agentes culturais atingidos pela chuva segue em andamento
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2
E-mail institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02
Razão social: Municipio de Juiz de Fora