

A Fundação Museu Mariano Procópio (Mapro) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) está com a agenda aberta para visitas mediadas no primeiro semestre. A iniciativa é gratuita e direcionada às instituições escolares públicas e privadas, organizações não governamentais e grupos de turistas que desejam conhecer tanto o Museu quanto o Parque, no período de março a junho de 2026.
As visitas mediadas são oferecidas em dois turnos, sendo um às 9h30 e outro às 14h, de terça à sexta-feira. Cada atividade conta com duração de 50 minutos. Os grupos devem ser formados por, no máximo, 50 pessoas. Para participar, as solicitações devem ser enviadas, com pelo menos sete dias de antecedência, para o e-mail maprodac@gmail.com, com o assunto “Agendamento de Visita Mediada”.
O responsável pelo agendamento deverá selecionar uma das opções de visita:
Exposição “Fios de Memória: a formação das coleções do Museu Mariano Procópio” (Indicação de faixa etária: livre);
Exposição “Rememorar o Brasil: a independência e a construção do Estado-Nação” na Galeria Maria Amália (Indicação de faixa etária: a partir do Ensino Fundamental II);
Villa Ferreira Lage (Indicação de faixa etária: livre);
Parque Mariano Procópio (Indicação de faixa etária: livre).
Informações necessárias para o agendamento:
Nome da instituição e do representante; Telefones de contatos; E-mail; Número de documento do responsável; Número de alunos e faixa etária; Número de responsáveis (é solicitado que haja pelo menos um responsável para cada dez pessoas); Exposição onde deseja realizar a visita mediada.
Com o objetivo de organizar o fluxo de visitação e, também, para uma melhor experiência, agências de turismo, instituições de ensino e demais grupos a partir de dez pessoas deverão realizar agendamento prévio da visita.
Outras informações:
(32) 3690-3653 / (32) 3690-2004