

Na terça-feira, 3, foi promovida a oficina de montagem de currículo para pessoas da região atendidas pelo Cras Norte Santa Cruz. A atividade integra um ciclo de capacitações voltadas à empregabilidade, realizado em parceria com a empresa ABC da Construção.
Durante o encontro, os participantes receberam orientações práticas para a elaboração de um currículo simples e objetivo, inclusive para aqueles sem experiência profissional. A ação teve como objetivo ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho, fortalecendo a autonomia dos usuários atendidos pela política de assistência social da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF)
A parceria com a empresa ABC da Construção surgiu a partir de um encontro com representantes do setor produtivo, realizado em outubro de 2025, e busca fortalecer o diálogo entre o poder público e as empresas, ampliando as oportunidades de encaminhamento ao mercado de trabalho. Como resultado da iniciativa, já foram registradas duas contratações de participantes que passaram pela oficina, reforçando a efetividade da ação.
Segundo o supervisor de Promoção e Acesso ao Mundo do Trabalho da Secretaria de Assistência Social (SAS), Chrystian Chaves, as oficinas contribuem diretamente para a inclusão social. “Por meio dessas ações, oferecemos habilidades essenciais para a inserção no mundo do trabalho, e a parceria com empresas locais amplia oportunidades e fortalece a cidadania”, destaca.
Dando continuidade ao ciclo, as próximas oficinas acontecem nos dias 3 e 31 de março, sempre às 14h, na sede do Cras Santa Cruz, localizada na Rua Maria Geny Barbosa, 50. Os temas serão, respectivamente, Entrevista Simulada (Dicas de Entrevista) e Boas Práticas no Ambiente Corporativo. Os interessados podem realizar a inscrição diretamente na unidade.
A iniciativa está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 8 (#ODS8) - Trabalho Decente e Crescimento Econômico e 10 (#ODS10) - Redução das Desigualdades