

A Secretaria de Assistência Social (SAS) recebeu, na terça-feira, 9, o prêmio de reconhecimento como experiência destaque durante o Encontro de Gestores 2025, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). A atuação do município foi reconhecida como referência regional, especialmente pelo trabalho desenvolvido na Supervisão de Educação Permanente no SUAS, no âmbito da Gestão Municipal da Assistência Social.
O título representa um avanço importante no processo de qualificação destinada aos trabalhadores, gestores e conselheiros da Política de Assistência Social. A iniciativa dá visibilidade a um processo inovador conduzido pelo município, admitido como experiência exitosa de boas práticas, a partir das articulações realizadas, do alcance das ações e do fortalecimento da rede do SUAS.
Para a secretária de Assistência Social, Malu Salim, a conquista reforça o compromisso do município com a qualificação das equipes. “Esse prêmio é um reconhecimento ao trabalho sério e comprometido que vem sendo desenvolvido pela nossa equipe. A Educação Permanente é fundamental para garantir serviços cada vez mais qualificados à população e fortalecer a política pública de assistência social em Juiz de Fora”, destacou.
A supervisora de Educação Permanente do SUAS e Avaliação de Indicadores Sociais da SAS, Sabrina Rodrigues, ressaltou que “o entendimento da Educação Permanente no SUAS em Juiz de Fora como uma boa prática também aponta para uma sensibilidade ao esforço realizado pela equipe da Educação Permanente para maximizar o alcance das ações e difusão da "cultura do estudo" mesmo diante da realidade de recursos limitados, demonstrando o compromisso com a Política Nacional de Educação Permanente, afirmou.
A premiação é realizada anualmente e reconhece boas práticas desenvolvidas na política de assistência social dos 58 municípios sob sua coordenação. Nesta edição, foram selecionadas cinco experiências de destaque, e Juiz de Fora esteve entre os municípios escolhidos.