Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SAS
JUIZ DE FORA - 4/12/2025 - 10:06



Bairros Miguel Marinho, Santa Isabel e Centenário recebem ações do CRAS Móvel nesta quinta, 4, e sábado, 6



Portal de Notícias PJF | Bairros Miguel Marinho, Santa Isabel e Centenário recebem ações do CRAS Móvel nesta quinta, 4, e sábado, 6 | SAS - 4/12/2025

A Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realiza nesta quinta-feira, 4, e no sábado, 6, novas edições do projeto CRAS Móvel, iniciativa que leva os serviços dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) diretamente às comunidades.

Nesta quinta, 4, a equipe do Cras Norte Benfica estará na Escola Municipal Professora Dilamar Carvalho dos Santos (rua Yolanda Falci Ronzani, nº 3, bairro Miguel Marinho), das 13h às 17h.

No sábado, 6, o Cras Norte Santa Cruz atenderá das 8h às 12h no Condomínio Bela Vista (Rua Pedro Antônio da Conceição, nº 235, bairro Santa Isabel). No mesmo dia e horário, o Cras Nordeste Grama estará na Paróquia São Cristóvão (Rua São Domingos Sávio, nº 553, bairro Centenário).

Durante as ações, serão oferecidos serviços como inscrição e atualização no Cadastro Único (CadÚnico), orientações e atendimentos técnicos, solicitação e encaminhamento para emissão gratuita de segunda via de documentos, além de informações e cadastros em programas sociais, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Para acessar os serviços, é necessário apresentar CPF, RG e comprovante de residência originais. No caso do CadÚnico, também é preciso levar originais e cópias dos documentos de todos os integrantes da família, como CPF, RG, Carteira de Trabalho e comprovante de residência atualizado.

O CRAS Móvel tem como objetivo aproximar os serviços socioassistenciais da comunidade, ampliando o acesso às políticas públicas, promovendo a inclusão social, fortalecendo vínculos familiares e comunitários e garantindo direitos e cidadania.

 



 IMPRIMIR 
21/3/2026 - PROCON
​Procon/JF aplica multa de R$ 55 mil ao Posto Independência, por aumento abusivo de preço, e instaura processo sancionatório contra Posto Eco
21/3/2026 - PREFEITA
Prefeitura institui grupos de trabalho para acelerar reconstrução da cidade e ampliar debate sobre moradias e resiliência urbana
20/3/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para Auxiliar de turma e outras oportunidades de emprego
20/3/2026 - PREFEITURA
PAC Bairro Industrial: equipes iniciam vistorias em imóveis a partir de segunda-feira, 23
20/3/2026 - SAS
Auxílio Calamidade JF: R$ 800 para famílias inscritas no Cadúnico, com renda de até três salários mínimos, afetadas pelas chuvas
20/3/2026 - SEDH
Após fase emergencial, PJF orienta doações para reconstrução de famílias atingidas pelas chuvas
20/3/2026 - SMU
Passe Livre Estudantil: Prefeitura entrega cartões para mais estudantes cadastrados
19/3/2026 - SE
Secretaria de Educação reabre escola no Graminha e creche no Vila Ideal nesta sexta-feira, 20
19/3/2026 - PREFEITA
PJF contrata empresa responsável pelas obras de macrodrenagem da bacia do córrego São Pedro; intervenções começam no Mariano Procópio
19/3/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para Líder de armazém e outras oportunidades de emprego
19/3/2026 - SAS
Ação socioeducativa em Benfica realiza atendimentos à população em situação de rua
18/3/2026 - DEFESA CIVIL
Nota à imprensa
18/3/2026 - SMU
Ônibus do Parque Serra Verde e Santa Cecília terão melhorias no itinerário para garantir atendimento à população
18/3/2026 - SMU
Binário será implantado na Cidade Alta para dar mais fluidez e segurança ao trânsito
18/3/2026 - PROCON
Procon/JF expede recomendação a postos para coibir aumentos abusivos e garantir transparência nos preços dos combustíveis
18/3/2026 - SEDIC
Campanha “Valorize JF” ganha site e movimenta comércio e serviços em Juiz de Fora
18/3/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para estágio de gastronomia e outras oportunidades de emprego
18/3/2026 - SEDUPP
Fiscalização e Vigilância Sanitária recolhem perfumes comercializados irregularmente em loja do Centro
18/3/2026 - SDA
Terra Boa: Inscrições de março para retirada de composto orgânico estão abertas
18/3/2026 - CESAMA
Obras da Cesama vão reforçar abastecimento de água para cerca de 48 mil moradores na região do Aeroporto
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2