Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: JF PREV
JUIZ DE FORA - 24/11/2025 - 17:53



Prefeita empossa Conselheiros da JFprev para o quadriênio 2025-2029



Portal de Notícias PJF | Prefeita empossa Conselheiros da JFprev para o quadriênio 2025-2029 | JF PREV - 24/11/2025

Na manhã desta segunda-feira, 24, a prefeita Margarida Salomão deu posse aos conselheiros da Juiz de Fora Previdência (JFprev), para o quadriênio 2025-2029, em cerimônia realizada no no auditório do 1º andar do prédio-sede da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A solenidade, além de outros convidados, contou com a presença do secretário de Recursos Humanos, Matheus Jacometti Masson, da secretária da Fazenda, Fernanda Finotti; além do diretor-presidente da JFprev, Davi Riani Gotardelo, de representantes sindicais e da Diretoria Executiva, do Comitê de Investimentos e dos Conselhos de Administração e Fiscal quadriênio (2021-2025) da Autarquia Previdenciária.

Discursando durante o evento, a prefeita Margarida Salomão valorizou o trabalho de fortalecimento e viabilização do fundo previdenciário, algo feito com a máxima seriedade. Além disso, valorizou o espaço participativo viabilizado pelo conselho. “Nós temos uma convicção sedimentada sobre essa necessidade. Entendo que quem deve tomar conta dos seus interesses são os próprios beneficiados do sistema em acordo com o gestor”, comentou.

A eleição, por meio de votação on-line, para a escolha dos conselheiros da JFprev ocorreu do dia 3 ao dia 7 de novembro de 2025. Foram eleitos, pelos segurados do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), 16 membros, entre titulares e suplentes, para compor os Conselho de Administração e Fiscal, quadriênio 2025-2029. Os dois Conselhos atuarão conjuntamente com a Diretoria Executiva na estrutura de governança da JFprev, sendo o Conselho de Administração o órgão colegiado de deliberação superior e o Conselho Fiscal o órgão de fiscalização dos atos administrativos praticados pela Diretoria Executiva do RPPS.

O presidente da autarquia, Davi Riani,  agradeceu o trabalho dos conselheiros e fiscais da primeira gestão em seu discurso, em especial os representantes do Conselho Administrativo. Ele ainda anunciou que a meta da gestão para o ano que vem é receber o certificado pró-gestão do Ministério da Previdência do governo federal.  No final do discurso, Riani agradeceu a participação de todos os presentes na cerimônia. “Tenho me debruçado junto com os secretários em estudos para tentar otimizar o fluxo de capital do fundo previdenciário”, afirmou.

Confira a lista dos membros empossados (quadriênio 2025-2029):

Conselho de Administração - Membros Patronais Natos
Titulares
Fernanda Finotti Cordeiro
Matheus Jacometti Masson

Suplentes

Alda Luciana Moreira Fernandes
Vitória da Silva Pereira Gouveia

Membros Titulares Eleitos
Andrei Pereira
Hélder Augusto Alves Affonso
Juliana Luciano de Souza
Maria Helena Gonçalves de Campos

Membros Suplentes Eleitos
Nilcéia Maria da Silva
Paula Costa Valério
Paulo Celso Ernani Madeira da Silva
Raphael de Oliveira Lopes.

Conselho Fiscal - Membros Titulares Eleitos:
Iverson Geraldo da Silva
Mônica Teresinha Passarella Almeida
Patrícia Fiochi Biage
Roberto Jorge Abou Kalam;

Membros Suplentes Eleitos
Jaqueline Silva Venâncio de Abreu
Lucas Alexandro Pereira
Vitor Mendes Magalhães
Wanderson Espada

 




 IMPRIMIR 
10/3/2026 - SS
Confira os bairros que estão na rota semanal dos Agentes de Combate às Endemias
10/3/2026 - SEL
SEL divulga novas datas da 10ª Corrida Tecnobit Informática e orientações sobre inscrições
10/3/2026 - SE
Equipes do Ministério da Educação realizam visita técnica à Rede Municipal de Ensino de Juiz de Fora
10/3/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para auxiliar fiscal/contábil e outras oportunidades de emprego
10/3/2026 - PROCON
No mês da mulher, Procon realiza primeiro encontro feminino “Meu valor não tem preço: Finanças, foco e feminilidade”
10/3/2026 - SDA
Inscrições abertas para realização do Circuito de Eventos Agropecuários de 2026
10/3/2026 - PROCON
Procon/JF solicita à Febraban suspensão temporária de dívidas bancárias para vítimas da enchente
9/3/2026 - FUNALFA
Credenciamento de pareceristas para o setor cultural termina no próximo dia 22
9/3/2026 - PREFEITURA
Saque Calamidade do FGTS já movimentou mais de R$ 60,64 milhões na economia de Juiz de Fora
9/3/2026 - MEIO AMBIENTE
Parque da Lajinha reabre nesta terça-feira, 10, com restrições em algumas áreas
9/3/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para Encarregado Operacional e outras oportunidades de emprego
9/3/2026 - CESAMA
Cesama mantém sistema de abastecimento estável e segue em trabalho conjunto com a Defesa Civil
9/3/2026 - SEL
JF Esporte Cidadania retoma atividades após suspensão temporária em função das chuvas
9/3/2026 - PROCON
Procon realiza palestra sobre educação financeira para trabalhadores da Picorelli Transportes
9/3/2026 - SMU
Retomada da cobrança da tarifa para estacionamento nas áreas de rotativo pago
9/3/2026 - SEL
Parque Municipal será reaberto ao público nesta terça-feira, 10
9/3/2026 - PREFEITA
Comitiva ministerial visita áreas atingidas pela tragédia e anuncia recursos para Juiz de Fora
9/3/2026 - SEL
PJF prorroga inscrições do Bolsa Atleta 2026 até 17 de março
7/3/2026 - SS
Vacimóvel atuará em mais sete bairros no mês de março; confira o calendário
7/3/2026 - SS
Prefeitura de Juiz de Fora e Ministério da Saúde intensificam ações de prevenção à hepatite A
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2

Razão Social: Municipio de Juiz de Fora
E-mail: institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02