

O projeto Cras Móvel, da Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), levará os serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) aos bairros Monte Castelo, Caiçaras e ao distrito de Rosário de Minas, nesta quarta-fera, 29, e quinta-feira, 30.
Serão oferecidos inscrição e atualização no Cadastro Único (CadÚnico), orientações e atendimentos técnicos, solicitação e encaminhamento para emissão gratuita da segunda via de documentos, além de informações e cadastros em programas sociais, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Na quarta-feira, 29, o atendimento será realizado pelo Cras Centro, na UBS do bairro Monte Castelo (Rua Oswaldo Mascarenhas, s/n), das 13h às 17h. Na quinta-feira, 30, a equipe do Cras Benfica estará em Rosário de Minas, das 9h às 13h, no Posto de Saúde de Buieié. No mesmo dia, das 13h30 às 17h, o Cras São Pedro atenderá no bairro Caiçaras, na Escola Municipal Professor Augusto Gotardelo (Avenida Dnar Rocha, nº 110).
Para acessar os serviços oferecidos pelo Cras Móvel, é necessário apresentar CPF, RG e comprovante de residência originais. No caso do CadÚnico, também é preciso levar originais e cópias dos documentos de todos os integrantes da família, incluindo CPF, RG, Carteira de Trabalho e comprovante de residência atualizado.
O Cras Móvel tem como objetivo aproximar os serviços socioassistenciais das comunidades, ampliar o acesso às políticas públicas, promover a inclusão social e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além de garantir direitos e cidadania.