Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SS
JUIZ DE FORA - 31/7/2025 - 15:34


3. Saúde e Bem-Estar

Com mais de duas mil doses aplicadas em julho, Secretaria de Saúde divulga programação de agosto do Vacimóvel



Portal de Notícias PJF | Com mais de duas mil doses aplicadas em julho, Secretaria de Saúde divulga programação de agosto do Vacimóvel | SS - 31/7/2025

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Saúde (SS), anuncia a programação do Vacimóvel para o mês de agosto. A unidade móvel de vacinação estará presente em dois pontos centrais da cidade e, pela primeira vez, chega à Zona Norte, ampliando o acesso da população ao serviço. Desde que passou a circular, o Vacimóvel tem se consolidado como uma importante ferramenta de saúde pública e ampliado a cobertura vacinal no município. Somente nas quatro primeiras edições, foram aplicadas 2.011 doses de vacinas, o que demonstra a adesão da população e a eficácia da iniciativa.

Programação – Vacimóvel em agosto

As ações ocorrerão sempre às quartas-feiras, das 9h às 16h, em espaços públicos com grande circulação de pessoas. Serão oferecidas, de forma gratuita, as vacinas contra Influenza (gripe), Covid-19, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) e Febre Amarela.

06/08 – Praça da Estação | Centro

13/08 – Largo do Riachuelo | Centro

20/08 – Praça do Bom Pastor

27/08 – Praça CEU | Benfica

Documentação necessária

Para receber a vacina, é recomendado apresentar um documento de identidade e o cartão de vacinação, quando disponível. A equipe técnica avalia o cenário vacinal de cada pessoa para garantir a aplicação adequada. A vacinação também continua disponível de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a partir das 9h, e aos sábados, das 8h às 11h.

Vacinas disponíveis e público-alvo

Influenza (gripe):

A partir de 6 meses de idade.

Covid-19:

Idosos a partir de 60 anos;

Gestantes e puérperas (com documentação);

Grupos especiais: pessoas imunocomprometidas, com comorbidades, deficiência, ribeirinhos, indígenas, quilombolas, entre outros.
É necessário apresentar laudo ou atestado médico emitido nos últimos 12 meses. Gestantes devem apresentar o cartão pré-natal e puérperas, a certidão de nascimento da criança.

Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola):

Crianças a partir de 12 meses;

Adultos até 59 anos que não tenham recebido duas doses da vacina.

Febre Amarela:

Pessoas de 9 meses a 59 anos;

Para viajantes e trabalhadores expostos a risco, é exigido comprovante.

Sobre o Vacimóvel
Coordenado pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SsVS), o Vacimóvel foi desenvolvido para aproximar o serviço de vacinação das comunidades, especialmente em áreas com menor acesso. A equipe responsável é treinada para oferecer um atendimento humanizado e seguro, orientando a população sobre a importância da imunização.

A iniciativa reforça a estratégia de vacinação, facilitando o acesso da população às vacinas e contribuindo diretamente para a elevação dos índices de cobertura vacinal em Juiz de Fora.


Essa ação da Prefeitura integra o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 3 (#ODS3) - Saúde e Bem-Estar.




 IMPRIMIR 
2/9/2026 - SEDIC
Com 718 vagas, Vagou JF amplia oportunidades de emprego na cidade
2/9/2026 - SE
Secretaria de Educação promove reunião sobre Ideb e aprendizagens
2/9/2026 - CESAMA
Cesama realiza melhorias em estruturas de abastecimento de água das regiões Centro e Oeste
2/9/2026 - SEDUPP
Fiscalização apreende mais de 2,5 mil itens irregulares em agosto na operação Comércio Legal
2/9/2026 - FUNALFA
Mostra de videoclipes evidencia potência da música e do audiovisual de Juiz de Fora; Tela Brasileira segue com videomapping de Jodele Larcher
2/9/2026 - DEMLURB
Demlurb promove treinamento em direção defensiva para mais de 70 motoristas da coleta de resíduos
1/9/2026 - SEDUPP
DIGA encerra o primeiro semestre de 2026 com mais de 190 mil pessoas atendidas e mais de 390 mil serviços realizados
1/9/2026 - PREFEITURA
Obras de drenagem e esgotamento sanitário avançam para nova etapa no Mariano Procópio
1/9/2026 - JF PREV
Continua aberto o prazo do Censo Previdenciário da JFPREV
1/9/2026 - CESAMA
Cesama realiza melhoria em estrutura de abastecimento de água na Região Leste, nesta quarta-feira, 2
1/9/2026 - SEDIC
Vagou JF inicia o mês de setembro com 552 novas oportunidades de emprego
1/9/2026 - SDA
27° Encontro de Cavaleiros e Amazonas de Igrejinha começa nesta quinta-feira, 3, com shows, serviços de saúde e lazer
1/9/2026 - SEDUPP
Prefeitura de Juiz de Fora e ONU-Habitat convidam crianças a pensar o futuro da cidade
1/9/2026 - SEDH
Aquabox passa por manutenção para garantir atendimento à população em situação de rua
1/9/2026 - SMU
PJF prorroga atual contrato do transporte coletivo e segue empenhada no Novo Transporte Público
31/8/2026 - SESUC
Projeto Guardas no Apoio e Prevenção nas Escolas promove conversa com alunos
31/8/2026 - SS
Equipes de prevenção e combate à dengue realizam visitas em 16 bairros nesta semana
31/8/2026 - SEL
Confira os resultados da 2ª Corrida Solidária da Associação dos Cegos
31/8/2026 - CESAMA
Cesama realiza melhoria em estrutura de abastecimento de água no bairro Santos Dumont
31/8/2026 - SMU
Prefeitura inicia processo de renovação das permissões do serviço de táxi
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2
E-mail institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02
Razão social: Municipio de Juiz de Fora