Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: FUNALFA
JUIZ DE FORA - 2/4/2025 - 15:51



Exposição “Grapha” inaugura novo modelo de ocupação da sala de exposição do Centro Cultural Dnar Rocha



Portal de Notícias PJF | Exposição “Grapha” inaugura novo modelo de ocupação da sala de exposição do Centro Cultural Dnar Rocha | FUNALFA - 2/4/2025

Nesta quinta-feira (3), o Centro Cultural Dnar Rocha (CCDR) abre suas portas para a exposição “Grapha”, que ocupará a galeria de artes visuais do espaço. A abertura oficial acontece às 15h, marcando o início de um período de 30 dias de exibição.

A mostra é fruto do trabalho do Coletivo de Gravadores de Juiz de Fora – Grapha, um grupo dedicado à arte da gravura e suas diversas técnicas. A exposição promete trazer ao público um olhar profundo sobre o universo da gravura, destacando a riqueza de detalhes, texturas e expressões que essa linguagem artística proporciona.

Além de apresentar uma seleção significativa da produção de artistas locais, a exposição “Grapha” também marca a inauguração de um novo modelo de ocupação da sala de exposição do CCDR. Diferente das edições anteriores, que exigiam um processo de busca ativa por parte do curador do espaço, essa ocupação surge a partir da demanda espontânea dos artistas interessados.

O processo se inicia com o preenchimento de um formulário on-line  disponível para a ocupação do CCDR, seguido de uma tratativa de organização entre o curador e a coordenação do espaço. “Essa nova forma de ocupação democratiza ainda mais o acesso dos artistas à nossa galeria, permitindo que diferentes vozes e expressões artísticas possam ocupar esse espaço tão importante para a cultura local. O preenchimento do formulário e o diálogo direto com a curadoria garantem um processo organizado e acessível para todos”, destaca Fernando Valério, coordenador do Centro Cultural Dnar Rocha.

A visitação é gratuita e representa uma excelente oportunidade para os amantes da arte explorarem a produção de gravadores locais que fazem da gravura um meio potente de expressão.

Não perca essa experiência! Os trabalhos do Centro Cultural Dnar Rocha são geridos pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) e executados pela Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), reafirmando o compromisso com o acesso democrático à arte e à cultura.

Serviço:

Exposição: Grapha

Horário de visitação: segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30, e sexta-feira, das 9h às 15h

Local: Centro Cultural Dnar Rocha (Rua Mariano Procópio, 973)

Entrada gratuita 

 



 IMPRIMIR 
30/4/2026 - SEDUPP
Operação Comércio Legal apreende mais de 5 mil itens e reforça fiscalização do comércio irregular em Juiz de Fora
30/4/2026 - PREFEITA
Prefeita assina ordem de serviço para elaboração dos projetos do Novo HPS
30/4/2026 - PREFEITA
Margarida Salomão participa da cerimônia de abertura do treinamento da Guarda Municipal para uso de arma de fogo
30/4/2026 - CESAMA
Obra na rua Braz Bernardino tem programação alterada e será iniciada neste domingo, 3
30/4/2026 - FUNALFA
Prefeitura lança editais da PNAB com investimento total de R$ 855 mil para fortalecer a Cultura Viva
30/4/2026 - PREFEITURA
Confira o funcionamento dos serviços essenciais da PJF durante o feriado do Dia do Trabalhador
30/4/2026 - SMU
Passeio motociclístico e corrida alteram o trânsito neste final de semana
30/4/2026 - SS
Seis regiões recebem ações de combate à dengue nesta quinta-feira, 30
30/4/2026 - PROCON
Pensando na formação financeira de jovens e adultos, Procon inicia atividade “Círculo de Economia e Autonomia”
30/4/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para comprador e outras oportunidades de emprego
30/4/2026 - SEL
Parque Municipal tem programação para todas as idades durante o feriado e o fim de semana
30/4/2026 - DEMLURB
Coleta de lixo estará suspensa nesta sexta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador
29/4/2026 - SMU
Prefeitura retoma atendimento dos ônibus na Rua José Sobreira, no Linhares, e adequa quadros de horários de outras quatro linhas
29/4/2026 - SEDH
SEDH e Mesa da Cidadania mantêm distribuição de doações para famílias atingidas pelas chuvas
29/4/2026 - SEDUPP
Operação “Luminis” autua atividades irregulares em estabelecimentos na Zona Norte
29/4/2026 - PREFEITURA
Comunicado - Mudança na Secretaria da Fazenda
29/4/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para camareira e outras oportunidades de emprego
29/4/2026 - PROCON
Procon abre inscrições para curso de educação financeira
28/4/2026 - SAS
Abordagem Social realiza ação socioeducativa para população em situação de rua na região Leste
28/4/2026 - SS
Juiz de Fora avança no combate à dengue e registra redução de 99,6% nos casos da doença
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2
E-mail institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02
Razão social: Municipio de Juiz de Fora