Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SEAPA
JUIZ DE FORA - 2/7/2024 - 14:10



Restaurante Popular receberá mais de 27 toneladas de alimentos da Agricultura Familiar por meio do Programa Comida Boa



Portal de Notícias PJF | Restaurante Popular receberá mais de 27 toneladas de alimentos da Agricultura Familiar por meio do Programa Comida Boa | SEAPA - 2/7/2024
A partir desta terça-feira, 2, as cooperativas da Agricultura Familiar de Juiz de Fora, classificadas na Chamada Pública do Programa Municipal de Compras Institucionais da Agricultura Familiar, o Comida Boa, iniciam o fornecimento de alimentos no Restaurante Popular. No total, as cooperativas fornecerão mais de 27 toneladas de alimentos durante o período de 12 meses. Entre os itens estão verduras, legumes, frutas e ovos.
 
Pela primeira vez, esses itens irão compor o cardápio diário do Restaurante Popular, que atualmente serve aproximadamente 1.000 refeições de segunda a sexta-feira, e cerca de 400 durante o final de semana e feriados.
 
Para o nutricionista do Restaurante Popular, Henrique Coutinho “oferecer alimentação com alimentos da agricultura familiar é cuidar da saúde de quem se alimenta aqui com o consumo de verduras, legumes e frutas frescas, saudáveis, e em paralelo, cuida do meio ambiente e ainda é garantia de renda aos agricultores que estão fornecendo”. 
 
O Programa Municipal de Compras Institucionais da Agricultura Familiar, o "Comida Boa", foi criado pelo decreto N.º 14.478 - de 13 de abril de 2021. Além disso, pela Lei nº 14.422, foi instituída a Política Municipal de aquisição de alimentos da agricultura familiar.
 
Com o Comida Boa, a PJF pode comprar alimentos da agricultura familiar por meio de chamadas públicas, com seus próprios recursos financeiros, com dispensa de procedimento licitatório. 


 



 IMPRIMIR 
5/2/2026 - SEL
Nota de Pesar
5/2/2026 - SEBEAL
Sebeal realiza evento de adoção no Parque Halfeld neste sábado, 7
5/2/2026 - SEIR
CenPre promove audiências públicas para construção participativa de plano museológico
5/2/2026 - SDA
PJF lança edital do Programa de Aquisição de Alimentos para adquirir 30 toneladas de alimentos da agricultura familiar
5/2/2026 - SESUC
Guardas passam a utilizar nova tecnologia do Governo Federal para registros operacionais
5/2/2026 - SAS
Cras Móvel leva serviços socioassistenciais ao bairro Barreira do Triunfo neste sábado, 7
5/2/2026 - SAS
Oficina de currículo fortalece ações de empregabilidade no Cras Santa Cruz
5/2/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para auxiliar administrativo e novas oportunidades de emprego
5/2/2026 - SEL
Parque Municipal abre inscrições para novas vagas em projetos esportivos nesta quarta-feira, 11
5/2/2026 - SE
SE inicia neste sábado, 7, capacitação presencial do Pacto Mineiro Pela Alfabetização
5/2/2026 - MEIO AMBIENTE
Domingo no Parque da Lajinha tem folia sustentável programada
4/2/2026 - FUNALFA
Teatro Paschoal Carlos Magno abre edital de ocupação
4/2/2026 - SE
Secretaria de Educação abre seleção de estágio em Pedagogia
4/2/2026 - SEL
Juiz de Fora entra no circuito nacional de competições de Judô
4/2/2026 - MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Fundação Museu Mariano Procópio abre processo seletivo para estágio
4/2/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para mecânico de manutenção e novas oportunidades de emprego
4/2/2026 - SETUR
Em clima de Carnaval, o Caminhando pela História promove visita à Escola de Samba Real Grandeza neste sábado, 7
3/2/2026 - CESAMA
Cesama realiza melhoria em estrutura de abastecimento da Cidade Alta, nesta quarta-feira, 4
3/2/2026 - SEIR
CenPre passa a oferecer visitação noturna às quartas-feiras
3/2/2026 - FUNALFA
Feira Des-Apego entra no clima do Carnaval e ocupa o Museu Ferroviário
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2

Razão Social: Municipio de Juiz de Fora
E-mail: institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02