Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SS
JUIZ DE FORA - 7/5/2024 - 15:56



PJF amplia público da vacinação contra a Influenza para maiores de seis meses nesta quarta-feira, 8



Portal de Notícias PJF | PJF amplia público da vacinação contra a Influenza para maiores de seis meses nesta quarta-feira, 8 | SS - 7/5/2024

Seguindo a determinação do Ministério da Saúde (MS), a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) amplia nesta quarta-feira, 8, o público da Campanha de Vacinação contra a Influenza para as pessoas acima dos seis meses de idade. 

 

A aplicação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Em 34 UBS’s que tiveram o horário estendido (confira a lista abaixo), a vacinação contra a gripe acontece das 9h às 18h, de segunda à sexta-feira, e aos sábados de 8h às 11h.  As unidades de Parque Guarani, Barreira do Triunfo, Jardim da Lua e Vila Olavo Costa, funcionarão de 9h às 16h sem intervalos. Às quintas essas 38 UBS’s não funcionarão de 14h às 16h. Nas unidades restantes, o horário é das 9h às 10h30 e das 13h às 16h, exceto às quintas, quando o horário da tarde é das 13h às 14h30. 

 

O Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescente (DSMGCA) oferece os imunizantes para as crianças de seis meses a menores de 18 anos, para as grávidas e puérperas, das 8h às 14h.

 

A vacinação contra o vírus da gripe possibilita a prevenção e o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas, que podem ser confundidos com os da Covid-19.

 

A vacina contra a Influenza pode ser recebida conjuntamente com os imunizantes contra a Covid-19 e outras vacinas sem qualquer tipo de problema.

 

A vacina oferecida é a trivalente, capaz de proteger contra os três principais tipos de vírus “da gripe” em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. A imunização previne complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga viral, reduzindo os sintomas, que podem ser confundidos com os da Covid-19.

 

Locais:

 

34 Unidades Básicas de Saúde (UBS): das 9h às 18h (segunda à sexta-feira); 9h às 13h30 e das 16h às 18h (quinta-feira); 8h às 11h (sábados):

Alto Grajaú

Bairro Industrial

Bandeirantes

Cidade do Sol

Filgueiras

Furtado de Menezes

Granjas Bethânia

Jardim Esperança

Jardim Natal

Jóquei Clube I

Jóquei Clube II

Linhares

Marumbi

Milho Branco

Monte Castelo

Nossa Senhora Aparecida

Nova Era

Progresso

Retiro

Santa Cecília

Santa Cruz

Santa Efigênia

Santa Luzia

Santa Rita

Santo Antônio

Santos Dumont

São Benedito

São Judas Tadeu

São Pedro

São Sebastião

Teixeiras

Vale Verde

Vila Esperança

Vila Ideal

 

Unidades Básicas de Saúde (UBS) Parque Guarani, Barreira do Triunfo, Jardim da Lua e Vila Olavo Costa: das 9h às 16h (segunda à sexta); 9h às 14h30 (quinta-feira)

 

Demais Unidades Básicas de Saúde (UBS): das 8h às 10h30 e das 13h às 16h (segunda à sexta); 8h às 10h30 e das 13 às 14h30 (quinta-feira).

 

 

Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescente (DSMGCA) - Rua São Sebastião, 772/776, Centro - exclusivo para crianças de seis meses a menores de 18 anos, para as grávidas e puérperas: 8h às 14h (segunda a sexta).




 IMPRIMIR 
17/9/2026 - MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Museu Mariano Procópio promove programação inclusiva e diversificada na 20ª Primavera dos Museus
17/9/2026 - CESAMA
Cesama amplia estrutura de centrifugamento de lodo e reforça cuidado com todo o processo de tratamento de esgoto
17/9/2026 - FUNALFA
PJF divulga resultado preliminar de edital da PNAB para fomento a projetos de Pontos e Pontões de Cultura
17/9/2026 - MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Museu Mariano Procópio o promove visita mediada neste sábado para detalhar a natureza e as paisagens do Parque
17/9/2026 - SS
PJF republica edital para contratação de projetos do Novo HPS após assinatura de termo aditivo com Governo de Minas
17/9/2026 - SEL
Festival Paralímpico Loterias Caixa reúne crianças e jovens para vivência de modalidades paralímpicas no Ginásio Municipal neste sábado, 19
17/9/2026 - SEDH
PJF promove programação em celebração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência
17/9/2026 - PROCON
Procon e Ministério Público de Minas Gerais promovem capacitação para trabalhadores do setor varejista
16/9/2026 - SMU
14ª Corrida de Rua do Rodoviário Camilo dos Santos acontece na Cidade Alta neste domingo, 20
16/9/2026 - SMU
Semana Nacional de Trânsito: PJF promove programação educativa para incentivar atitudes mais seguras no trânsito
16/9/2026 - CESAMA
Manutenções programadas da Cesama e da Cemig podem afetar abastecimento de água na Região Oeste, nesta quinta-feira, 17
16/9/2026 - SEIR
CenPre participa da 20ª Primavera dos Museus com programação voltada à inclusão e à diversidade
16/9/2026 - CESAMA
Cesama avança na despoluição do Paraibuna com nova elevatória de esgoto no bairro Ponte Preta
16/9/2026 - PREFEITURA
NOTA À IMPRENSA
16/9/2026 - DEMLURB
Demlurb realiza recolhimento de descarte irregular na Vila Ozanan e reforça diálogo com comunidades
16/9/2026 - SDA
PJF abre inscrições para o 2º Encontro de Produtores da Pecuária Leiteira
16/9/2026 - PREFEITURA
Nova fase das obras do PAC no Bairro Industrial: Av. Lúcio Bittencourt terá interdições para avanço das intervenções de drenagem
16/9/2026 - DEFESA CIVIL
Setembro já registra mais que o dobro da chuva esperada em estações de Juiz de Fora em apenas 15 dias
16/9/2026 - DEMLURB
Bairro Bom Pastor recebe o “Lixo Zero na Minha Praça” nas próximas duas quintas-feiras
15/9/2026 - PROCON
Procon Móvel na Praça Clodesmidt Riani marca o “Dia D” do Cliente
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2
E-mail institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02
Razão social: Municipio de Juiz de Fora