Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: FUNALFA
JUIZ DE FORA - 10/8/2023 - 16:52



Agosto Multicor terá exposição, musical, caminhada lésbica, show cômico, piquenique e plenária



Portal de Notícias PJF | Agosto Multicor terá exposição, musical, caminhada lésbica, show cômico, piquenique e plenária | FUNALFA - 10/8/2023

A terceira edição da agenda Agosto Multicor, promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), terá início na próxima terça-feira, 15, com a abertura da mostra “Corpo que Habito - As Vivências de ser um Corpo LGBTQIAPN+”, às 19h30, na Galeria Ruth de Souza, localizada no Teatro Paschoal Carlos Magno, localizado na Rua Gilberto de Alencar, atrás da Igreja São Sebastião, Centro. A programação, que inclui shows, piquenique e caminhada lésbica, segue até o próximo dia 31, sendo inteiramente gratuita.

A proposta do Agosto Multicor é festejar e defender a diversidade de gênero, enfrentando a homofobia e promovendo um ambiente de tolerância e respeito.


Programação:

*De 15 a 31 - “Corpo que Habito - As Vivências de ser um Corpo LGBTQIAPN+”

Local/horário: Teatro Paschoal Carlos Magno (Rua Gilberto de Alencar, atrás da Igreja São Sebastião – Centro). Abertura às 19h30 | Visitação: de terça a domingo, das 9h às 21h.

A coletiva reúne artistas de Juiz de Fora e região: Gabriel Faria, Gabriel Teles, Gabryella Queiroz, Marcio Raul, MLia, Nickolas Garcia, Pablo Soares, Pedro Fonseca, Sol, Thais de Jesus, Thais Ferraz e Tulio Visentim.

As obras foram criadas em diferentes técnicas (óleo sobre tela, escultura, acrílica sobre tela, ilustração digital, nanquim sobre papel) e apresentam narrativas acerca do corpo queer, promovendo o diálogo de experiências individuais com a vivência de outros corpos queer. A mostra é organizada por Gabriel Faria e Paula Pires. Gabriel, que também assina a curadoria, conta que a proposta é abrir espaço para os artistas participantes um espaço que os conecte diretamente com o público, amplificando suas vozes.


* Dia 18 – Sexta-feira – “Les Girls Forever – Eles no Meio Delas”

Local/horário: Teatro Paschoal Carlos Magno (Rua Gilberto de Alencar, atrás da Igreja São Sebastião – Centro) | 19h

Show cômico musical, reunindo a vedete internacional Safira Bengell, Wes Jupy, Bia Maranhão e Rodrigo & Mario Mendes, com participação especial da humorista Suzy Brazil. O espetáculo está em sua quarta temporada e tem direção-geral de Safira Bengell


*Dia 25 – Sexta-feira

Plenária do Conselho Municipal LGBTQIAP+

Local/horário: Casa dos Conselhos | 9h

Encontro aberto a todos os interessados, com o objetivo de discutir os eventos relacionados ao calendário LGBTQIAPN+ em Juiz de Fora, abordando o alcance das ações e apontando estratégias para potencializar a abrangência e a efetividade das mesmas.


*Dia 26 – Sábado

1ª Caminhada Lésbica de Juiz de Fora – Somos, Fomos e Seremos Lésbicas”

Local/horário: Concentração no Parque Halfeld, saída ao meio-dia, descendo a Rua Halfeld. Haverá sarau em frente ao Cine-Theatro Central, às 13h, com participação de artistas locais e microfone aberto, mediante inscrição na hora do evento.

A Caminhada tem como objetivo dar visibilidade às mulheres lésbicas, em um ato de manifestação de orgulho e combate ao preconceito (lesbofobia). A ideia é que se torne um evento fixo no calendário anual, acontecendo sempre em agosto, quando são celebradas duas importantes datas: 19 de agosto – Dia do Orgulho Lésbico e 29 de agosto - Dia da Visibilidade Lésbica.

*Dia 27 – Domingo

Piquenique Mães pela Liberdade

Local/horário: Praça Cívica da UFJF | 9h
 

* Dia 31 – Quinta-feira

Musical Hair: A Nova Era de Aquário

Local/horário: Teatro Paschoal Carlos Magno | 20h

Inspirado no movimento hippie dos anos 1960, o espetáculo transporta o público para uma época de revolução, liberdade e auto expressão. A peça conta a história de um grupo de jovens que desafia as convenções sociais e busca um mundo de paz e amor. A montagem apresenta canções marcantes, como “Aquarius”, “Let the Sunshine In” e “Walking in Space”.

A direção é de Ana Paula Neves e dos professores Paulo Murilo Neves, Jovelina Nóbrega, Vinícius Cristóvão, Nanna Vasconcellos e Andressa Zecchini, integrantes do projeto Contempoul


Foto: Débora Agostini




 IMPRIMIR 
12/6/2026 - PREFEITURA
Creche de Igrejinha, reconstrução do Acesso Norte e campo do Cerâmica: mais presentes para a Zona Norte nos 176 anos de Juiz de Fora
12/6/2026 - SEL
Novo campo de futebol do Cerâmica será inaugurado neste sábado, 13
12/6/2026 - MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Recreação no Parque do Museu promove manhã de lazer para toda a família neste domingo, 14
12/6/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para auxiliar fiscal/contábil e outras oportunidades de emprego
12/6/2026 - PREFEITA
Prefeitura regulamenta Programa Lixo Zero e amplia ações de reciclagem em Juiz de Fora
12/6/2026 - FUNALFA
Tela Brasileira exibe o premiado “Marte Um” na próxima terça-feira, 16, no Cinema Alameda
12/6/2026 - PGM
Prefeitura recebe representantes de trabalhadores terceirizados e reforça análise rigorosa dos contratos vigentes
12/6/2026 - PREFEITURA
Confira o funcionamento dos principais serviços da Prefeitura neste feriado municipal do Dia de Santo Antônio
12/6/2026 - MEIO AMBIENTE
Domingo no Parque da Lajinha terá edição especial de meio ambiente e clima neste dia 14
12/6/2026 - PREFEITURA
Nota à imprensa
12/6/2026 - DEMLURB
Coleta de lixo estará suspensa no feriado de Santo Antônio
12/6/2026 - SMU
Passe Livre Estudantil: Prefeitura já soma 6,8 mil cartões emitidos neste ano e dá continuidade às entregas
11/6/2026 - EMPAV
Empav inicia recapeamento asfáltico da rua Paula Lima, no Centro
11/6/2026 - FUNALFA
Projeto promove inclusão de pessoas surdas no Museu Ferroviário
11/6/2026 - PROCON
Procons de Juiz de Fora e MPMG lançam "Academia do Fornecedor" para fortalecer relações de consumo no município
11/6/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para Menor Aprendiz e outras oportunidades de emprego
11/6/2026 - FUNALFA
19º Encontro de Folias de Reis e Charolas reúne grupos de tradição popular neste domingo, 14, no Parque Halfeld
11/6/2026 - SMU
Cinco linhas rurais com o atendimento melhorado: 714 – Chapéu d’Uvas também passa a operar em modelo semiexpresso
11/6/2026 - SS
Santa Cecília integra programação de combate à dengue nesta quinta, 11
10/6/2026 - DEMLURB
Projeto “Lixo Zero na Minha Praça” chega ao bairro Benfica nesta quinta-feira, 11
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2
E-mail institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02
Razão social: Municipio de Juiz de Fora