Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SAS
JUIZ DE FORA - 27/6/2023 - 09:21



Grupo TRANSformação do Cras Linhares recebe encontro sobre direitos das pessoas trans



Portal de Notícias PJF | Grupo TRANSformação do Cras Linhares recebe encontro sobre direitos das pessoas trans | SAS - 27/6/2023

No mês do orgulho LGBTQIAPN+, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Leste Linhares recebe nesta terça-feira, às 14h, a empreendedora Antonella de Avelar Limongi, proprietária do Inspiração Brechó. A empresária vai contar as integrantes do grupo TRANSformação sua vivência enquanto mulher trans e empreendedora e levar inspiração com base nas suas experiências para as integrantes do grupo.
 

De acordo com a supervisora do Cras Leste Linhares, Fabiana Wertz, é importante promover a discussão sobre os direitos da pessoa Trans, seu empoderamento e o seu pertencimento à sociedade.
 

O Grupo TRANSformAção foi criado em setembro de 2021 pelo psicólogo Bruno Narciso, devido a demanda deste público pelos serviços do Cras. Ele tem por objetivo garantir o acesso da população LGBTQIAPN+ às políticas públicas do município, além de realizar ações e programas na promoção da cidadania e direitos humanos, igualdade, respeito à diversidade e equidade, e ainda traçar estratégias de combate à discriminação. Os encontros acontecem mensalmente, sendo direcionado à população LGBTQIAPN+ do seu território de abrangência. O Centro de Referência de Assistência Social Leste Linhares funciona das 8h às 17h, na Rua Diva Garcia, s/n. O telefone de contato é 3690-3657.


 



 IMPRIMIR 
26/8/2026 - SEL
Praça CEU abre inscrições para mais de 130 vagas em oficinas gratuitas
26/8/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para Ajudante de Pátio e Entregas e outras 440 oportunidades de emprego
26/8/2026 - SESUC
Guarda Municipal, habilitada pelo Ministério como multiplicadora, promove treinamento para agentes de municípios da região
26/8/2026 - CESAMA
Cesama realiza melhoria em estrutura de abastecimento do bairro Democrata nesta quinta-feira, 27
26/8/2026 - MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Museu Mariano Procópio inaugura exposição “Memórias em Fragmentos”
26/8/2026 - SMU
PJF realiza nova entrega do Passe Livre Estudantil para estudantes da rede pública
26/8/2026 - SEL
Contação de histórias: Projeto “Contei, Cantei e Nzinguei” ocupa a Praça CEU neste domingo, 30
26/8/2026 - SEBEAL
Sebeal realiza 25º evento de adoção responsável no Jardim Glória
25/8/2026 - SS
Secretaria de Saúde alerta sobre informação falsa relacionada à vacina Pneumo 23
25/8/2026 - DEMLURB
“Lixo Zero na Minha Praça” leva ações de reciclagem e conscientização ao bairro Industrial
25/8/2026 - PREFEITURA
Prefeitura e Ministério Público ampliam ações para garantir moradia às famílias atingidas pelas chuvas em Juiz de Fora
25/8/2026 - CESAMA
Cesama realiza melhorias em estruturas de abastecimento de água em Paula Lima e nas regiões Norte e Sudeste
25/8/2026 - SEL
Praça CEU promove “Noite Literária” nesta quinta-feira, 27
25/8/2026 - SS
Projeto Acolher realiza 9º encontro com foco no cuidado integral para mulheres com câncer de mama
24/8/2026 - SESUC
Guardas no Apoio e Prevenção nas Escolas reforça prevenção ao bullying
24/8/2026 - SS
Respeito também é cuidado: UBS Torreões promove ação de inclusão e acolhimento à população LGBTQIAPN+
24/8/2026 - DEMLURB
“Lixo Zero na Minha Praça” leva ações ambientais a duas regiões nesta semana
24/8/2026 - SEDH
PJF abre seleção para representantes da sociedade civil no Comitê Pop Rua
24/8/2026 - SETUR
Setur promove visita guiada para celebrar o Dia Municipal do Torresmo
24/8/2026 - CESAMA
Cesama realiza melhoria no sistema de abastecimento da Região Leste nesta terça-feira, 25
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2
E-mail institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02
Razão social: Municipio de Juiz de Fora