

A Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) vai promover um curso gratuito de capacitação sobre noções de prevenção e defesa civil. O objetivo é habilitar os participantes a identificar cenários de risco e saber como agir em situações adversas, o que contribui para ampliar a resiliência do município.
O curso é gratuito e aberto para toda a população de Juiz de Fora maior de 18 anos. A inscrição poderá ser feita através do site da Prefeitura. Ao preencher o formulário, os voluntários cadastrados poderão escolher se preferem que o curso seja realizado de maneira presencial, online ou híbrido.
Como explica a supervisora de Voluntariado e Educação Preventiva da Defesa Civil, Aline Gasparoni, a ação é uma das medidas preventivas intensificadas com a vinda da Defesa Civil para a Secretaria de Governo na atual gestão. “Nós trabalhamos com a formação de núcleos de voluntários nos bairros. Neste momento, por exemplo, estamos com inscrições abertas para o Nupdec de Benfica. Mas também temos sido procurados por interessados de diversas regiões e identificamos a necessidade de promover uma formação mais geral para atender a todos, por isso estamos realizando essa capacitação”, afirma.