Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SG
JUIZ DE FORA - 23/6/2022 - 11:00



PJF promove atividades nas Ruas de Brincar de Santa Cruz, Retiro, Ponte Preta e Av. Brasil



Portal de Notícias PJF | PJF promove atividades nas Ruas de Brincar de Santa Cruz, Retiro, Ponte Preta e Av. Brasil | SG - 23/6/2022

Neste domingo, 26, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) vai promover uma ação especial nos quatro pontos onde o projeto Rua de Brincar acontece semanalmente. Serão realizadas atividades e brincadeiras, de 8h às 12h, nos bairros Santa Cruz, Retiro, Ponte Preta e na Avenida Brasil.
 

O projeto Rua de Brincar é uma iniciativa do Programa Boniteza, coordenado pela Secretaria de Governo (SG). O objetivo é transformar vias públicas em espaços recreativos para os moradores da região, que podem praticar esportes, brincar e realizar atividades ao ar livre nas ruas onde acontecem o projeto todos os domingos na parte da manhã, período em que o trânsito de veículos fica impedido.
 

Avenida Brasil

Na Avenida Brasil, no trecho entre a Rua Benjamin Constant e a Rua Mal. Setembrino de Carvalho (Ponte do Ladeira), terá atrações como totó, pingue-pongue, escorregadores, cama elástica e infláveis, oferecidas pelo programa JF Lazer da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Além dos brinquedos e brincadeiras, será promovido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) a Caravana e Arraiá da Funalfa, com a promoção de ações culturais e educativas, e distribuição de produtos do Programa Murillo Mendes e Zine do Patrimônio Cultural para colorir.
 

Santa Cruz

Na Rua Sebastião Schneider (Rua do Caic), em Santa Cruz, a Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav) vai realizar a distribuição de mudas ornamentais e medicinais, promover brincadeiras e oficina de plantação de sementes de girassol em caixinhas de leite. Além disso, os interessados poderão participar de uma oficina de leitura promovida pela Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc).
 

Retiro

Na Rua Aladim Silva, no bairro Retiro, a PJF vai promover oficina de escultura de balões e levar a comunidade brincadeiras como bola ao alvo, jogos de lata, gols do futebol de rua, cordas individuais e coletivas, pernas de pau, brinquedos feitos com materiais recicláveis, jogo da velha gigante e amarelinha, além da distribuição de material educativo para crianças sobre direitos humanos e de atividades para colorir. As ações serão organizadas pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) e pela Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur).
 

Ponte Preta

Na Avenida Gabriel Sobreira, no bairro Ponte Preta, a PJF vai realizar uma série de brincadeiras tradicionais envolvendo o uso de elástico e bambolê. Além disso, serão realizados jogos teatrais, com atividades desenvolvidas pelo professor de Teatro e supervisor de Projetos de Artes, Cultura e Cidadania (SPAC) da SE, Cristiano Fernandes.
 

Programa Boniteza
 

Coordenado pela Secretaria de Governo (SG), o Programa Boniteza é desenvolvido através de uma ação integrada entre Secretaria de Assistência Social (SAS); Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento (Seapa); Companhia de Saneamento Municipal (Cesama); Secretaria de Comunicação Social (Secom); Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb);  Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic); Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav); Secretaria de Educação (SE); Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH); Secretaria de Esporte e Lazer (SEL); Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa); Secretaria da Fazenda (SF); Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU); Secretaria de Obras (SO); Secretaria de Planejamento Urbano (Sepur); Secretaria de Planejamento do Território e Participação Popular (Seppop); Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); Secretaria de Saúde (SS); Secretaria de Turismo (Setur); e Secretaria de Transformação Digital e Administrativa (STDA).


Se você tem interesse em receber esta e outras notícias da PJF diretamente no WhatsApp, entre no nosso grupo “Central Notícias PJF"




 IMPRIMIR 
16/6/2026 - PREFEITA
Prefeitura inaugura Creche Municipal de Igrejinha
16/6/2026 - CESAMA
Cesama realiza manutenção preventiva em sistema de distribuição de água no bairro Santos Dumont, nesta quarta-feira, 17
16/6/2026 - SEDH
Seminário debate estratégias de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa em Juiz de Fora
16/6/2026 - SS
Nova edição do Projeto Acolher reúne especialistas e promove cuidado integral às mulheres com câncer de mama
16/6/2026 - EMPAV
Empav conclui recapeamento da rua Paula Lima e inicia nova frente na rua Dr. Romualdo, no São Mateus
16/6/2026 - SDA
Circuito de Eventos Agropecuários 2026 começa nesta quinta-feira, 18, no distrito de Penido
16/6/2026 - PGM
Eduardo Floriano é o novo Procurador-Geral do Município
16/6/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga de estágio e outras oportunidades de emprego
16/6/2026 - SS
Seis regiões recebem ações de prevenção e combate à dengue nesta terça, 16
16/6/2026 - SG
PJF inicia obras da UBS Leste e do CAPS Leste com investimento superior a R$ 8 milhões do Governo Federal
15/6/2026 - SAS
Cras Móvel leva serviços socioassistenciais a diferentes bairros de Juiz de Fora
15/6/2026 - SDA
Produtores rurais participam de oficina sobre controle biológico de pragas em Juiz de Fora
15/6/2026 - FUNALFA
Juiz de Fora celebra 176 anos com Baile da Benemérita, mostra de hip-hop e show de Flávio Renegado
15/6/2026 - EMCASA
EMCASA abre seleção para estágio em Serviço Social
15/6/2026 - SS
Veja a rota dos Agentes de Combate às Endemias nesta segunda-feira, 15
15/6/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para atendente de Pet Shop e outras oportunidades de emprego
15/6/2026 - CESAMA
Cesama realiza segunda etapa de interligação de rede de água no bairro Grama, nesta terça-feira, 16
15/6/2026 - SEBEAL
Sebeal realiza 17º evento de adoção responsável do ano neste sábado no Parque Halfeld
15/6/2026 - SELICON
Arthur Batitucci é o novo Secretário de Licitações e Contratos da PJF
15/6/2026 - SMU
Acesso Norte reaberto: Prefeitura realiza obra e libera via para o trânsito
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2
E-mail institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02
Razão social: Municipio de Juiz de Fora