Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SEAPA
JUIZ DE FORA - 30/3/2022 - 09:41



Iniciativa da PJF aproxima empresários e produtores rurais em Juiz de Fora



Portal de Notícias PJF | Iniciativa da PJF aproxima empresários e produtores rurais em Juiz de Fora | SEAPA - 30/3/2022

Produtores rurais de Juiz de Fora participaram nesta terça-feira, 29, de um dia de aprendizado e de uma rodada de negócios com empresários do ramo alimentício do município, que procuram fazer parcerias de comercialização. A atividade, promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) através das secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) de Turismo (Setur), tem o objetivo de apresentar a produção local para a cidade, além de despertar o turismo rural no município. 

O evento contou com produtores de hortaliças, laticínios, ovos orgânicos, flores comestíveis e microverdes. O produtor de laticínios, Gilmar Pandeló, participou da atividade e destacou que esta "é a primeira vez que temos isso em Juiz de Fora, a gente nunca teve. Se ficarmos só em casa, ninguém conhece o nosso produto. Juntando as duas pontas, fica bom para quem compra, para quem vende e pro consumidor final, que paga um preço bacana, uma qualidade boa e um produto fresquinho”.
 

Na parte da manhã, o evento contou com a palestra sobre boas práticas com a Dra Martha Bessa, professora do Instituto Cândido Tostes, e outra sobre turistificação da propriedade e produto, com a professora mestre Geísa Martins, do IF Santos Dumont. Já o período da tarde, foi marcado pela presença dos proprietários do restaurante Reza Forte, que falaram sobre a experiência de comprar mais de 50% dos alimentos com agricultores familiares.
 

“Esse é um projeto que a Setur abraçou logo de cara, quando nós fomos convidados pela Seapa, nessa possibilidade de colocar o produto do produtor na mesa dos restaurantes, dos hotéis e dos buffets. Estamos criando uma rede, uma rede que chega inclusive ao turismo, porque os nossos próximos passos são na tentativa de também levar o turista a essa propriedade”, explicou o secretário de Turismo, Marcelo do Carmo. 
 

A secretária da Seapa, Fabiola Paulino da Silva, ainda complementou. “É uma primeira semente que estamos plantando, com intuito de cada vez mais, colocarmos nossos produtos no comércio, que, além de gerar mais renda, mais emprego, gera novas possibilidades de empreendedorismo para o produtor”.

Se você tem interesse em receber esta e outras notícias da PJF diretamente no WhatsApp, entre no nosso grupo “Central Notícias PJF”



 IMPRIMIR 
23/6/2026 - CESAMA
Cesama realiza melhoria em sistema de abastecimento de água do Nova Gramado nesta quarta-feira, 24
23/6/2026 - FUNALFA
23º Feijão de Ogum começa nesta terça-feira, 23
23/6/2026 - SAS
Centro Pop encerra semestre da oficina Café com Teatro com apresentação artística
23/6/2026 - PREFEITURA
Novo PAC no Bairro Industrial: manhã de lazer e conscientização reúne moradores da região
23/6/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para técnico em usinagem Jr e outras oportunidades de emprego
23/6/2026 - FUNALFA
Alunos do Colégio Santos Anjos visitam exposição “Cidade do Sonho” na Galeria Nívea Bracher
23/6/2026 - SDA
Distrito de Rosário de Minas sedia 39º Torneio Leiteiro a partir desta quinta-feira, 25
23/6/2026 - SEL
IV Festival Paradesportivo tem início nesta segunda-feira, 22
23/6/2026 - SEDUPP
Plantão do Compra Assistida auxilia famílias na busca por imóveis no Mercado Municipal
22/6/2026 - EMPAV
Empav conclui recapeamento da Rua Dr. Romualdo e inicia obras em duas novas vias nesta segunda-feira, 22
22/6/2026 - SEDH
Campanha “Juiz de Fora Solidária no Frio” ganha novo ponto de arrecadação no Shopping Jardim Norte
22/6/2026 - SEDUPP
PJF realiza oficinas de propostas do programa “Olhar a Cidade” em todas as regiões do município
22/6/2026 - MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Museu Mariano Procópio celebra 105 anos com programação gratuita ao longo da semana
22/6/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para operador de lava jato e outras oportunidades de emprego
22/6/2026 - MULHERES
Plano Estratégico de Mitigação dos Efeitos Climáticos de Juiz de Fora é destaque em congresso internacional no Maranhão
22/6/2026 - SETUR
Caminhando pela História promove visita à Catedral Metropolitana e encerra edição especial do aniversário de Juiz de Fora
22/6/2026 - SDA
Projeto Terra Boa tem inscrições abertas para retirada de composto orgânico; ação ocorre na próxima segunda, 29
22/6/2026 - PREFEITA
Prefeita inaugura revitalização da quadra do bairro Cidade do Sol
22/6/2026 - SS
Equipes intensificam combate à dengue nas regiões Central, Rural, Oeste, Sul, Leste e Nordeste nesta segunda, 22
22/6/2026 - PREFEITURA
NOTA - CONSOLIDADA PROPOSTA PARA O PLANO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO SERVIDOR
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2
E-mail institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02
Razão social: Municipio de Juiz de Fora