Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SEAPA
JUIZ DE FORA - 30/3/2022 - 09:41



Iniciativa da PJF aproxima empresários e produtores rurais em Juiz de Fora



Portal de Notícias PJF | Iniciativa da PJF aproxima empresários e produtores rurais em Juiz de Fora | SEAPA - 30/3/2022

Produtores rurais de Juiz de Fora participaram nesta terça-feira, 29, de um dia de aprendizado e de uma rodada de negócios com empresários do ramo alimentício do município, que procuram fazer parcerias de comercialização. A atividade, promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) através das secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) de Turismo (Setur), tem o objetivo de apresentar a produção local para a cidade, além de despertar o turismo rural no município. 

O evento contou com produtores de hortaliças, laticínios, ovos orgânicos, flores comestíveis e microverdes. O produtor de laticínios, Gilmar Pandeló, participou da atividade e destacou que esta "é a primeira vez que temos isso em Juiz de Fora, a gente nunca teve. Se ficarmos só em casa, ninguém conhece o nosso produto. Juntando as duas pontas, fica bom para quem compra, para quem vende e pro consumidor final, que paga um preço bacana, uma qualidade boa e um produto fresquinho”.
 

Na parte da manhã, o evento contou com a palestra sobre boas práticas com a Dra Martha Bessa, professora do Instituto Cândido Tostes, e outra sobre turistificação da propriedade e produto, com a professora mestre Geísa Martins, do IF Santos Dumont. Já o período da tarde, foi marcado pela presença dos proprietários do restaurante Reza Forte, que falaram sobre a experiência de comprar mais de 50% dos alimentos com agricultores familiares.
 

“Esse é um projeto que a Setur abraçou logo de cara, quando nós fomos convidados pela Seapa, nessa possibilidade de colocar o produto do produtor na mesa dos restaurantes, dos hotéis e dos buffets. Estamos criando uma rede, uma rede que chega inclusive ao turismo, porque os nossos próximos passos são na tentativa de também levar o turista a essa propriedade”, explicou o secretário de Turismo, Marcelo do Carmo. 
 

A secretária da Seapa, Fabiola Paulino da Silva, ainda complementou. “É uma primeira semente que estamos plantando, com intuito de cada vez mais, colocarmos nossos produtos no comércio, que, além de gerar mais renda, mais emprego, gera novas possibilidades de empreendedorismo para o produtor”.

Se você tem interesse em receber esta e outras notícias da PJF diretamente no WhatsApp, entre no nosso grupo “Central Notícias PJF”



 IMPRIMIR 
28/9/2026 - CESAMA
Coral Cesama percorre a história, ritmos e sentimentos, reunindo atuais e antigos integrantes para celebrar 35 anos de vida
28/9/2026 - SS
Prefeitura intensifica ações de controle do Aedes aegypti em 23 bairros nesta semana
28/9/2026 - SEDH
Fala Aê Juventude promove diálogo sobre acesso à universidade pública e papel da educação
28/9/2026 - SMU
Passe Livre Estudantil: Mais de 450 novos estudantes da rede pública passam a ter a gratuidade garantida
28/9/2026 - PREFEITA
Prefeita assina contrato com a empresa responsável pela realização das obras de contenção do Morro do Cristo
28/9/2026 - SEDIC
Vagou JF tem novas vagas de estágios em Contabilidade e Pedagogia e outras oportunidades de emprego
28/9/2026 - SDA
Com três circuitos rurais, PJF lança projeto "Caminhos da Produção" para impulsionar o turismo rural
25/9/2026 - SEDUPP
PJF e ONU-Habitat promovem as Oficinas de Desenho de Espaços Públicos
25/9/2026 - CESAMA
Cesama realiza interligação de nova rede em rua no bairro Nossa Senhora Aparecida, nesta terça-feira, 29
25/9/2026 - MUSEU MARIANO PROCÓPIO
“Histórias Noturnas” - Museu Mariano Procópio promove nova edição de visitas noturnas à Villa Ferreira Lage
25/9/2026 - SMU
Corrida dos Supermercados BH altera trânsito na Zona Norte neste domingo, 27
25/9/2026 - FUNALFA
Tela Brasileira exibe documentário sobre a Operação Condor na programação do Simpósio 80+1
25/9/2026 - SF
Juiz de Fora lidera sustentabilidade fiscal entre os maiores municípios de Minas Gerais
25/9/2026 - MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Mapro promove palestra sobre atuação do turismólogo em museus
25/9/2026 - SEDIC
Vagou JF tem novas vagas para corretor de imóveis e outras oportunidades de emprego.
24/9/2026 - EMCASA
Obras no Bairro Industrial são acompanhadas de oficinas de conscientização ambiental para crianças
24/9/2026 - FUNALFA
“O Rei Leão” - espetáculo reúne teatro, canto e dança em Juiz de Fora
24/9/2026 - SEDIC
Vagou JF tem nova vaga para motorista de caminhão e muitas outras oportunidades de emprego nesta semana.
24/9/2026 - CESAMA
Cesama realiza reparo emergencial em vazamento em rua do bairro São Pedro, nesta quinta-feira, 24
23/9/2026 - FUNALFA
Documentário sobre tradição e fé em Sarandira ganha lançamento inédito no próprio distrito
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2
E-mail institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02
Razão social: Municipio de Juiz de Fora