Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SECOM
JUIZ DE FORA - 22/2/2022 - 10:25



Em uma semana, Sou JF já conta com mais de 80 embaixadores pelo Brasil e pelo mundo



Portal de Notícias PJF | Em uma semana, Sou JF já conta com mais de 80 embaixadores pelo Brasil e pelo mundo | SECOM - 22/2/2022

O “Sou JF” completou na última sexta-feira, dia 18, uma semana de lançamento e já vem colhendo frutos. O projeto, criado pela Secretaria de Comunicação (Secom) em parceria com a Secretaria de Turismo (Setur), já soma mais de 80 embaixadores pelo Brasil e pelo mundo, levando a cidade de Juiz de Fora para todo o planeta.   
 

Lançado no dia 11 de fevereiro, em evento que contou com a presença da prefeita Margarida Salomão, o projeto já conta com embaixadores espalhados por países como Portugal, Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Canadá, Coreia do Sul, Japão, Inglaterra, Holanda, Itália, Bulgária, República Democrática do Congo, Polónia e Emirados Árabes; além de estados do brasileiros: Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Pernambuco, Goiás e Espírito Santo, que já se conectam através da rede estimulada pelo amor a Juiz de Fora, tendo como objetivo potencializar a capacidade da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) de estabelecer vínculos solidários e identitários entre aqueles que compartilham uma conexão com a cidade.
 

As ações do Sou JF são focadas naqueles que nasceram, viveram ou que se sentem parte de Juiz de Fora, podendo compartilhar suas experiências vivendo em outras cidades e realidades, seja através do envio de notícias de suas atuações profissionais ou lembranças que possuem do município. 
 

Outro ponto central do projeto é o da solidariedade e oportunidade de integração entre os juizforanos. Através do Sou JF, foi criada uma rede de conexões e solidariedade, com uma mobilização nacional e internacional, através da criação de campanhas de diferentes ordens, como doações de agasalhos e alimentos e oportunidades de emprego.
 

Como participar
 

Para saber mais sobre o Sou JF e fazer parte dessa iniciativa, acesse o site ou nosso perfil oficial no Instagram.



 



 IMPRIMIR 
1/6/2026 - CESAMA
Obras da Cesama alteram trânsito na Avenida Eugênio do Nascimento, nesta terça e quarta-feira, 2 e 3
1/6/2026 - PREFEITA
Mérito Henrique Halfeld: maior honraria do Município homenageia protagonistas da reconstrução de Juiz de Fora após calamidade das chuvas
1/6/2026 - SECOM
Prefeitura de Juiz de Fora disponibiliza nova versão do Hino Municipal para uso público
1/6/2026 - SS
Regiões Norte, Sul, Oeste, Nordeste e Central recebem ações de prevenção e combate à dengue nesta segunda, 1º
1/6/2026 - PREFEITURA
Último dia para inscrições no Seminário “Risco Ambiental e Políticas para Resiliência: Por JF”
29/5/2026 - SS
Prefeitura de Juiz de Fora oficia o Governador de Minas sobre os graves impactos decorrentes da mudança do sistema de regulação em saúde
29/5/2026 - JF PREV
Prefeitura atua junto ao INSS para garantir andamento de aposentadorias de servidores
29/5/2026 - SEDIC
Juiz de Fora sedia Fórum Brasil-China e reforça protagonismo em agenda internacional de desenvolvimento e inovação
29/5/2026 - SS
Com mais de R$ 8 milhões garantidos pelo PAC, Juiz de Fora terá novo CAPS e nova UBS na região Leste
29/5/2026 - SMU
Linhas do Jardim Natal terão novo itinerário alternativo e ônibus voltam a circular em vias do Grajaú e Vila Alpina
29/5/2026 - MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Museu Mariano Procópio reabre ao público com exposições inéditas após período de recuperação estrutural
29/5/2026 - SETUR
Programa Educatur promove oficinas sobre turismo para 145 alunos da E.M. Áurea Bicalho
29/5/2026 - PROCON
PROCON/JF instaura investigação contra banco Mercantil do Brasil por irregularidades em agências de Juiz de Fora
29/5/2026 - SEDIC
Juiz de Fora gera 495 novos empregos em abril e número de trabalhadores empregados chega a 147.770 na cidade
29/5/2026 - SECOM
Prefeitura abre credenciamento de imprensa para os primeiro eventos dos 176 anos de Juiz de Fora
29/5/2026 - SS
Prefeitura interdita açougue “Fricarnes”, em Santa Terezinha, durante operação integrada nesta quinta, 28
29/5/2026 - FUNALFA
Tela Brasileira exibe “O silêncio das ostras”, com presença do diretor Marcos Pimentel, no Cinema Alameda
29/5/2026 - SS
Com foco na prevenção ao sarampo, PJF promove vacinação no Parque Halfeld neste sábado, 30
28/5/2026 - PREFEITURA
NOTA OFICIAL
28/5/2026 - SS
Restaurante no São Mateus é interditado em operação da Vigilância Sanitária
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2
E-mail institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02
Razão social: Municipio de Juiz de Fora