Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SECOM
JUIZ DE FORA - 11/2/2022 - 14:59



Prefeitura de Juiz de Fora lança nesta sexta o “Sou JF”



Portal de Notícias PJF | Prefeitura de Juiz de Fora lança nesta sexta o “Sou JF” | SECOM - 11/2/2022

Conexão, inclusão, oportunidade e solidariedade. Esses são os pilares do novo projeto da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o Sou JF. A iniciativa irá conectar juiz-foranos ao redor do mundo com Juiz de Fora, apresentando a cidade como um lugar feito por e para todas e todos. Uma rede de apoio e divulgação pelas redes sociais que irá conectar aqueles que possuem um vínculo com o município aonde quer que estejam.

O projeto foi inspirado no modelo dos consulados e embaixadas utilizado por clubes de futebol tanto do Brasil quanto do exterior. O foco da ação é colocar a cidade como um lugar de inclusão, integrando, divulgando, promovendo e dando visibilidade para o município. Além de divulgar os juiz-foranos pelo mundo, o Sou JF é uma forma da PJF criar vínculos solidários e, principalmente, identitários entre aqueles que compartilham uma conexão com Juiz de Fora. 

Assista ao vídeo 




Sobre as ações
 

O projeto será dividido entre consulados e embaixadas. Os consulados serão criados em cidades fora do Brasil, enquanto que as embaixadas serão destinadas para os habitantes de cidades dentro do país. Desta forma, as pessoas que não estão mais em Juiz de Fora poderão recuperar os vínculos com a cidade.

As ações do Sou JF serão focadas, principalmente, nas redes sociais da Prefeitura. Aqueles que nasceram, viveram ou que se sentem parte em Juiz de Fora poderão compartilhar suas experiências vivendo em outras cidades e realidades, seja através do envio de notícias de suas atuações profissionais ou lembranças que possuem do município. 

Outro ponto central do projeto é o da solidariedade e oportunidade de integração entre os juizforanos. Através do Sou JF, a ideia é que se crie uma rede de conexões e solidariedade, como a criação de uma mobilização nacional e internacional em campanhas das mais diversas ordens, como doações de agasalhos e alimentos, oportunidades de emprego e outras campanhas. 

Além disso, os membros das embaixadas e consulados poderão ajudar outros juiz-foranos que estejam visitando suas cidades, apresentando e os recebendo na realidade do local em que residem. Isso significa que, além da possibilidade de auxiliarem dando dicas de passeios e visitas turísticas, haverá também, por exemplo, a troca sobre oportunidades de cursos, empregos e negócios entre os juiz-foranos.

Foi criado um site especial para as divulgações das notícias da campanha, reunindo também todas as postagens feitas nas redes sociais da PJF. Um Instagram exclusivo para o projeto também servirá como agregador das ações desenvolvidas dentro do Sou JF. Canais de comunicação no Telegram e WhatsApp vão ser criados para facilitar a interação entre os integrantes.  

Para saber mais sobre o projeto e fazer parte dessa iniciativa, acesse o site ou nossas redes sociais.






 



 IMPRIMIR 
23/10/2026 - PREFEITURA
Confira o funcionamento dos serviços da PJF neste domingo de eleições, 25
23/10/2026 - SEL
Atleta juiz-forano Arthur Peterson Bilger conquista dois títulos e bate recorde nos Jogos Escolares da Juventude
23/10/2026 - FUNALFA
Com solo de atriz indígena, espetáculo “Koya Ucho” estreia no Teatro Paschoal Carlos Magno
23/10/2026 - SEBEAL
Sebeal lança campanha de Natal para arrecadar doações para animais do Canil Municipal
23/10/2026 - MEIO AMBIENTE
Saiba tudo para participar do Programa Jovens em Ação Climática
23/10/2026 - SEDUPP
Prefeitura avança com o Reconstruindo Lares para recuperar moradias atingidas pelas chuvas
23/10/2026 - MULHERES
Outubro Rosa: Secretaria das Mulheres realiza ação de promoção à saúde feminina em parceria com a UFJF
23/10/2026 - FUNALFA
Animação em stop motion leva universo punk de Angeli à Tela Brasileira
23/10/2026 - DEFESA CIVIL
Defesa Civil conclui demolição de dez imóveis nesta semana
23/10/2026 - SMU
Educação para o trânsito: SMU realiza palestras e abordagens educativas
23/10/2026 - SO
PJF compartilha iniciativas de recuperação pós-calamidade em evento no Rio de Janeiro
23/10/2026 - SS
Nota à imprensa
22/10/2026 - SMU
Linha 404 volta a circular pelo itinerário completo no Santa Rita a partir desta sexta-feira, 23
22/10/2026 - SMU
PJF reforça sinalização e medidas de segurança para pedestres no Mariano Procópio
22/10/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para Professora de Creche e mais outras 600 novas oportunidades
22/10/2026 - FUNALFA
PJF publica resultado final do edital de premiação de Pontos e Pontões de Cultura
22/10/2026 - MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Museu Mariano Procópio promove contação de histórias infantis sobre mitos e lendas da cultura brasileira
22/10/2026 - SETUR
Caminhando pela História leva grupo para conhecer os segredos da gastronomia na UniAcademia
21/10/2026 - SMU
Sistema de cadastramento do Passe Livre Estudantil fica temporariamente indisponível para manutenção técnica
21/10/2026 - PREFEITURA
TJMG dá razão à Prefeitura de Juiz de Fora e rejeita pedido baseado em acusações sem provas de irregularidades na saúde
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2
E-mail institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02
Razão social: Municipio de Juiz de Fora