Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SRH
JUIZ DE FORA - 14/4/2021 - 10:02



Prefeita lança ações de comunicação para servidores e assina decreto



Portal de Notícias PJF | Prefeita lança ações de comunicação para servidores e assina decreto | SRH - 14/4/2021
Valorizar o servidor público municipal da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Este foi o compromisso da nova gestão que completa cem dias de governo. Com esse objetivo, a prefeita Margarida Salomão oficializou, nesta quarta-feira, 14, durante visita à Secretaria de Recursos Humanos (SRH), o lançamento do plano de comunicação interna “SouServidor.PJF”, que lista uma série de ferramentas e ações de forma a promover uma comunicação direta com o servidor da PJF, que valoriza o funcionalismo municipal.

O secretário de Recursos Humanos, Rogério de Freitas, explicou que “a proposta parte de três alvos: buscar que o servidor tenha conhecimento de todas as ações da Prefeitura, realizadas por secretarias diferentes da sua própria; fazer com que o servidor se veja como aquele que participa do dia a dia do Município e também que o servidor seja atendido em suas demandas naquilo que diz respeito ao setor de Recursos Humanos.”

O objetivo do plano, portanto, é promover uma comunicação direta entre este servidor e a Prefeita de Juiz de Fora, através de ferramentas como o WhatsApp, e-mail, TVs nos prédios, mas utilizando também multiplicadores espalhados em todas as unidades da PJF.

Entre as ações que já estão em andamento, a Central do Servidor já teve a adesão voluntária de mais de 600 servidores, que se cadastraram para receber comunicados e informações diretas da SRH pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. Para isso, o servidor precisa se cadastrar enviando nome e secretaria onde está lotado para o número 3690-8552, através do aplicativo. O Mural do Servidor também já tem sido outra ferramenta utilizada, com o envio de e-mails para os servidores, sempre de forma direta.

O plano de comunicação traz, em suas propostas que já estão em planejamento, a criação de uma central de vídeos, utilizando inicialmente o hall de atendimento da SRH para veicular conteúdo informativo ao público, além da modernização de menus de acesso a serviços da secretaria.

A proposta também reforça o papel e a imagem de setores fundamentais como o Saúde Servidor e a Escola de Governo Municipal.

Instrutoria

A prefeita também assinou, nesta quarta-feira, decreto que regulamenta o pagamento de gratificação pelo exercício de atividade de instrutor de treinamento, em curso de capacitação, aperfeiçoamento ou formação, promovido pela PJF. A proposta valoriza e reforça a importância do corpo técnico de servidores. O decreto regulamenta trecho da lei municipal nº 8.710, o Estatuto do Servidor.

Um avanço significativo do decreto é permitir ao Município que pague instrutores que façam uso da modalidade de Educação à Distância (EAD), visando modernizar a estrutura que a Escola de Governo Municipal oferece aos servidores.





 IMPRIMIR 
11/6/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para Menor Aprendiz e outras oportunidades de emprego
11/6/2026 - FUNALFA
19º Encontro de Folias de Reis e Charolas reúne grupos de tradição popular neste domingo, 14, no Parque Halfeld
11/6/2026 - SMU
Cinco linhas rurais com o atendimento melhorado: 714 – Chapéu d’Uvas também passa a operar em modelo semiexpresso
11/6/2026 - SS
Santa Cecília integra programação de combate à dengue nesta quinta, 11
10/6/2026 - DEMLURB
Projeto “Lixo Zero na Minha Praça” chega ao bairro Benfica nesta quinta-feira, 11
10/6/2026 - FUNALFA
Abertura da exposição “Cidade do Sonho” reúne artistas e autoridades na Galeria Nívea Bracher
10/6/2026 - SEDUPP
Prefeitura de Juiz de Fora inicia plantões semanais para auxiliar beneficiários da Compra Assistida
10/6/2026 - SEIR
CenPre recebe primeira reunião do Grupo de Pesquisa Sankofa na próxima terça-feira, 16
10/6/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para motorista de caminhão pesado e outras oportunidades de emprego
10/6/2026 - SS
Visitas casa a casa reforçam combate à dengue em Caeté, Jardim Glória e Santos Dumont nesta quarta, 10
10/6/2026 - SEDH
Campanha Juiz de Fora Solidária no Frio inicia distribuição de doações para entidades da Mesa da Cidadania
10/6/2026 - SEDH
Seminário debate estratégias de combate à violência contra a pessoa idosa em Juiz de Fora
10/6/2026 - DEMLURB
Demlurb convoca candidatos para prova prática de Operador de Máquinas I
10/6/2026 - SEL
Estádio Municipal Mário Helênio recebe jogos do Campeonato Mineiro de base no próximo sábado, 13
9/6/2026 - PREFEITURA
Prefeitura de Juiz de Fora ingressa com ação civil pública contra substituição do SUSFácil pelo CORE/MG
9/6/2026 - PROCON
Procon Juiz de Fora oferece curso gratuito de Educação Financeira e Orçamento Familiar
9/6/2026 - PROCON
Procon-MPMG e Procon JF realizam programação em Juiz de Fora com capacitações e ações voltadas à defesa do consumidor
9/6/2026 - FUNALFA
Quinta Musical recebe Lucas Guida Quarteto em apresentação gratuita no Mercado Cultural AICE
9/6/2026 - FUNALFA
Prefeitura abre inscrições para ocupação artístico-cultural da Galeria Nívea Bracher em 2026/2027
9/6/2026 - CESAMA
Cesama realiza melhoria em reservatório no Spinaville, nesta quarta-feira, 10
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2
E-mail institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02
Razão social: Municipio de Juiz de Fora