Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SS
JUIZ DE FORA - 24/3/2021 - 11:47



PJF inicia vacinação de profissionais de saúde com 40 anos ou mais que estão na ativa



Portal de Notícias PJF | PJF inicia vacinação de profissionais de saúde com 40 anos ou mais que estão na ativa | SS - 24/3/2021
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) deu início, nesta quarta-feira, 24, à vacinação contra o coronavírus (Covid-19) em profissionais de saúde com 40 anos ou mais que estejam na ativa. A vacinação ocorre na quarta e quinta-feira, dias 24 e 25, no drive-thru em funcionamento no estacionamento da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), das 9h às 16h. A Secretaria de Saúde SS segue as notas informativas da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) e o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

O grupo contempla profissionais como biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos, assistentes sociais, educadores físicos e técnicos em radiologia, conforme a portaria 639, de 31 de março de 2020, do Ministério da Saúde (MS). conforme a portaria 639, de 31 de março de 2020, do Ministério da Saúde (MS).

Vale destacar que só serão vacinados trabalhadores que atuam em estabelecimentos de saúde que prestam assistência e vigilância, com vínculo ativo, ou seja, profissionais da área assistencial de saúde, estabelecimentos vinculados ao SUS ou a rede privada de saúde. Trabalhadores em home-office não serão vacinados.

É necessário que os profissionais apresentem a declaração de vinculação ativa a essa área assistencial de serviços de saúde. No caso de uso de um contracheque, é necessária a descrição detalhada da unidade que reforce essa vinculação ativa. Caso não haja essa descrição, é necessária o preenchimento e impressão da autodeclaração (modelo disponível no site da PJF)

A veracidade das informações apresentadas é da responsabilidade do profissional, sob penas previstas no Art. 299 do Código Penal Brasileiro.

Necessário comprovar vínculo ativo

No momento da vacinação, todos os profissionais de saúde deverão apresentar documento (original e cópia) da carteira de registro do Conselho de Classe e também um documento que comprove a vinculação ativa do profissional ou apresentação de declaração que comprove o exercício da atividade em estabelecimento de saúde assistencial. Para isso, podem ser apresentados comprovantes como microempreendedor individual, holerite, contracheque, entre outros.

Para se vacinar, é necessário fazer o pré-cadastro disponível, exclusivamente no site da Prefeitura de Juiz de Fora. O formulário deve ser acessado por meio do banner localizado na página inicial da PJF. A vacinação no município segue as orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI).



 IMPRIMIR 
6/2/2026 - CESAMA
Manutenção da Cemig pode afetar abastecimento de água em Torreões, nesta segunda-feira, 9
6/2/2026 - SO
PJF executa etapa técnica prévia para recomposição viária no bairro Bonfim
6/2/2026 - MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Parque do Museu contará com aula de yoga gratuita neste sábado, 7
6/2/2026 - SESUC
Guarda Municipal reforça capacitação para proteção à mulher no Carnaval
6/2/2026 - SDA
Secretaria de Desenvolvimento Agrário participa do lançamento de projetos estratégicos para a pecuária leiteira e agroecologia em Goianá
6/2/2026 - SMU
Carnaval JF 2026: Esquema especial de transporte e trânsito segue para os próximos dias de folia
6/2/2026 - SETUR
Conheça a Escola de Samba Real Grandeza participando do projeto “Caminhando pela História” neste sábado
6/2/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para camareira e outras novas oportunidades de emprego
6/2/2026 - DEFESA CIVIL
Defesa Civil fortalece integração com voluntários do NUPDEC em Juiz de Fora
6/2/2026 - SMU
Passe Livre Estudantil: Prefeitura inicia entrega de cartões e reforça cadastro obrigatório para todos os estudantes
5/2/2026 - SEL
Nota de Pesar
5/2/2026 - SEBEAL
Sebeal realiza evento de adoção no Parque Halfeld neste sábado, 7
5/2/2026 - SEIR
CenPre promove audiências públicas para construção participativa de plano museológico
5/2/2026 - SDA
PJF lança edital do Programa de Aquisição de Alimentos para adquirir 30 toneladas de alimentos da agricultura familiar
5/2/2026 - SESUC
Guardas passam a utilizar nova tecnologia do Governo Federal para registros operacionais
5/2/2026 - SAS
Cras Móvel leva serviços socioassistenciais ao bairro Barreira do Triunfo neste sábado, 7
5/2/2026 - SAS
Oficina de currículo fortalece ações de empregabilidade no Cras Santa Cruz
5/2/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para auxiliar administrativo e novas oportunidades de emprego
5/2/2026 - SEL
Parque Municipal abre inscrições para novas vagas em projetos esportivos nesta quarta-feira, 11
5/2/2026 - SE
SE inicia neste sábado, 7, capacitação presencial do Pacto Mineiro Pela Alfabetização
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2

Razão Social: Municipio de Juiz de Fora
E-mail: institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02