Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SDS
JUIZ DE FORA - 15/3/2019 - 16:32



SDS entrega certificados para aprovados do CPC



Portal de Notícias PJF | SDS entrega certificados para aprovados do CPC | SDS - 15/3/2019
Na tarde de quinta-feira, 14, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), entregou certificados para os ex-alunos do Curso Preparatório para Concursos (CPC), com objetivo de parabenizá-los pelas aprovações obtidas. Os documentos foram entregues pelo prefeito Antônio Almas, pela secretária de Desenvolvimento Social, Tammy Claret, e a supervisora de Políticas para a Juventude, Jacqueline Trovato.

No evento estiveram presentes 11 aprovados nos vestibulares da região. Wesley Fernandes, 17 anos, estudante da turma preparatória para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 3 do CPC foi aprovado em primeiro lugar, na cota A (leva em conta questões raciais, financeiras e o estudo em escolas públicas), para o curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF): "Os professores do CPC me ajudaram muito. Eles estavam sempre nos auxiliando, tirando nossas dúvidas. O curso realmente contribuiu para a realização do meu sonho”.

Maria das Graças Lopes foi aprovada no curso de Teologia no Rio de Janeiro: “Receber esse certificado das mãos do prefeito tem significado muito importante. Não foi fácil a aprovação, mas, com ajuda de todos do CPC, consegui. Agora, tenho que manter o foco e estudar ainda mais”.

Tammy Claret avaliou como “de extrema importância” a conquista desses jovens: “Desejamos que cada vez mais cresça o número de aprovados. Este ano estamos com 720 alunos inscritos para a preparação em vários cursos, como Pism 1, 2 e 3, Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Escola de Sargento das Armas (ESA) e concursos públicos em geral, entre outros.”

CPC

Programa da SDS, que tem como objetivo criar oportunidades para estudantes de baixa renda ingressarem no ensino superior ou técnico. Para isso, oferece cursos preparatórios que possibilitam aos alunos concorrer em nível de igualdade nos processos seletivos. Oferta, também, preparação para estudantes que desejam realizar provas para concursos públicos municipais e estaduais. Outras informações sobre o CPC pelo telefone 3690-8503.

Foto: Divulgação





* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3690-8314.



 IMPRIMIR 
9/4/2026 - SMU
Fiscalização Viária reforçada: agentes de transporte e trânsito recebem oito novas motocicletas
9/4/2026 - SMU
Nova lista do Passe Livre Estudantil é divulgada: Prefeitura já entregou mais de 3,8 mil cartões neste ano
9/4/2026 - EMPAV
Empav inicia recapeamento de novo trecho da Avenida JK e reforça melhorias na mobilidade urbana
9/4/2026 - PREFEITURA
Primeiro aniversário de reinauguração do Mercado Municipal conta com programação especial
9/4/2026 - SEL
Confira o calendário dos jogos da Copa Prefeitura de Futsal 2026 na próxima semana
9/4/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para motorista e outras oportunidades de emprego
9/4/2026 - SEDH
PJF e CMDCA lançam edital para seleção de propostas do projeto “De Boa na Cidade”
8/4/2026 - SEDH
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente elege nova Mesa Diretora para o biênio 2026-2027
8/4/2026 - SS
Prefeitura realiza Dia D de vacinação contra gripe neste sábado, 11, para públicos prioritários
8/4/2026 - SEL
PJF abre vagas para atletismo e iniciação paradesportiva na UFJF e na Praça Agassis
8/4/2026 - SMU
PJF realiza novas melhorias nos itinerários e horários de linhas de ônibus
8/4/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para Técnico em Segurança do Trabalho e outras oportunidades de emprego
8/4/2026 - SS
PJF amplia horário de funcionamento da sala de vacinas do Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente (DSMGCA)
8/4/2026 - SEDUPP
Fiscalização apreende mais de 400 itens em ação da Operação Comércio Legal, no Centro
7/4/2026 - DEMLURB
Demlurb conclui ciclo de palestras sobre o combate à violência contra a mulher
7/4/2026 - FUNALFA
Exposição “Cores Invisíveis” propõe reflexão sobre paisagem, percepção e tecnologia na Galeria Nívea Bracher
7/4/2026 - CESAMA
Cesama realiza melhoria em poço artesiano de Dias Tavares, na próxima quinta-feira, 9
7/4/2026 - SEDH
Secretaria de Direitos Humanos promove capacitação para entidades que receberão emendas parlamentares
7/4/2026 - SEDIC
SEDIC realiza ações de apoio à recuperação de empreendimentos afetados pelas chuvas em Juiz de Fora
7/4/2026 - FUNALFA
Com apoio do Instituto de Zeca Pagodinho, projeto em Juiz de Fora transforma a vida de crianças por meio do samba
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2
E-mail institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02
Razão social: Municipio de Juiz de Fora