Representantes do CMVPN e Prefeitura prestam homenagem a jornalistas da cidade
Nesta, sexta-feira, dia 18, representantes do Conselho Municipal de Valorização da População Negra (CMVPN) e o Secretário de Política Social, João Batista Barbosa Júnior, representando o prefeito Alberto Bejani, promoveram um encontro na Casa da Inclusão. O objetivo foi homenagear jornalistas da cidade pelo trabalho de divulgação e apoio às questões étnico-raciais.
A presidente do CMVPN, Dagna Costa, ressaltou a importância dos meios de comunicação na luta pela valorização da população negra e a importância de se valorizar os profissionais “formadores e transformadores” de opinião no país. O conselheiro Régis da Vila acrescentou que “este contato direto com jornalistas da cidade representa uma grande avanço, não só para o conselho, mas para todas as entidades de movimentos negros da cidade”.
O secretário João Batista Barbosa Júnior fez questão de enfatizar que “uma cidade inclusiva precisa tratar deste tema com muita atenção e, muito mais que discurso, o que se espera são ações governamentais no sentido de ouvir o segmento e de fomentar políticas publicas que apontem para o valor mais importante que norteia as ações do governo Alberto Bejani: a construção da cidadania, através da qual cada pessoa seja a construtora do seu destino e da sua própria historia”. Entre os homenageados, as jornalistas Lucimar Brasil e Stela Amorin e o colunista José Luiz Magrão.
De acordo com a programação do “Mês da Consciência Negra”, divulgada nesta sexta pelo Conselho, neste sábado, dia 19, haverá uma passeata em homenagem ao líder da resistência negra, Zumbi dos Palmares, no calçadão da Rua Halfeld, a partir das 10h30.
*Outras informações com a Assessoria de Comunicação da SPS pelo telefone 3690-7630.