NOTÍCIAS: FUNALFA
JUIZ DE FORA - 15/4/2024 - 13:36

Galeria Ruth de Souza recebe mostra de projetos de arquitetura e urbanismo

Portal de Notícias PJF | Galeria Ruth de Souza recebe mostra de projetos de arquitetura e urbanismo | FUNALFA - 15/4/2024

22 projetos de estudantes universitários serão apresentados na Exposição de Trabalhos Finais de Graduação de Cursos de Arquitetura e Urbanismo (Expo TCC), na Galeria Ruth de Souza, localizada no segundo andar do Teatro Paschoal Carlos Magno, localizado na Rua Gilberto de Alencar, atrás da Igreja São Sebastião, Centro. A mostra será inaugurada às 18h30 da próxima quarta-feira, 17, em solenidade aberta ao público, e ficará em cartaz até o dia 30 deste mês. A visitação é gratuita e livre a todos os interessados, de terça a domingo, das 9h às 21h.

A Expo TCC é iniciativa do Instituto de Arquitetos do Brasil - Núcleo da Zona da Mata e Vertentes (IAB/ZMV), contando com parceria da Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). Os alunos selecionados para o projeto são oriundos das seguintes instituições: UFJF, Doctum, Granbery, Unicsum, Uniacademia, Unipac Barbacena, Faminas e Unifacig.

Conforme Paulo Gawryszewski, vice-presidente do IAB/ZMV, os projetos abordam uma variedade de temas e oferecem soluções criativas para desafios urbanos da contemporaneidade. A iniciativa busca aproximar a população da produção arquitetônica dos estudantes recém-formados. “Queremos promover o diálogo e destacar o papel essencial do arquiteto e da arquitetura e urbanismo na construção de cidades mais sustentáveis e funcionais”.

Paulo acrescenta que a mostra faz parte das comemorações do 25º aniversário do IAB/ZMV, que tem sido um protagonista constante nas discussões sobre políticas públicas urbanas e culturais. A entidade também tem promovido espaços para debates, mostras e concursos, enriquecendo o cenário arquitetônico e urbanístico dos municípios da região.

Participantes da mostra: Maria Eduarda Dal Sasso Souza, Júlia Melo Castro, Dalila Raissa de Oliveira, Maria Tereza Aguiar Parreira, Maria Eduarda Duarte da Silva, Rilary Celina Pimentel Rodrigues, Mara Karoline Rezende Garcia, Lucca Lopardi Brigatto, Yasmin Silva Kopke Vasques, Júlia Martins Carrara, Aline Eduarda de Oliveira, Igor da Silva Monteiro, Natália Santos Novaes, Keven Rodrigo Candiá Acácio, Michelle Inara Ezequiel Ferreira, Jéssica Fernanda da S. do N. Quintiliano, Nádia Gonçalves Leite, Isadora Arruda Lima, Thalisson de Souza Lima, Bruna Grandes Rodrigues, Tarsila Gonçalves Palmieri e Rebeca Landeiro dos Santos.

29/4/2024 - SESUC
Novos cursos profissionalizantes beneficiam acautelados e acauteladas
29/4/2024 - DEMLURB
Adoção responsável: Nove pets ganharam uma nova família em ação do Canil Municipal