NOTÍCIAS: SECOM
JUIZ DE FORA - 2/10/2015 - 12:29

Pratos típicos atraem grande público à Festa das Nações

Portal de Notícias PJF | Pratos típicos atraem grande público à Festa das Nações | SECOM - 2/10/2015
Com o apoio da Prefeitura de Juiz de Fora, a tradicional Festa das Nações volta a sua origem, a Praça do Bairro Bom Pastor. O evento teve início na quinta-feira e se estende até domingo, 4. A iniciativa, que faz parte da história do município, promove a integração cultural entre diversas nações, que tiveram papel fundamental na construção da identidade da nossa cidade.

Em destaque, a culinária, que, além de encher os olhos, traz pratos de vários países, como Argentina, Espanha, Estados Unidos dentre outros. O evento conta com grande estrutura, com barracas, estandes, área de show e lazer, distribuídos em toda a extensão da praça. Parte da renda arrecadada será destinada para mais de dez instituições beneficentes de Juiz de Fora.

Para a psicóloga Carmen Sirimarco, eventos como este representam de forma verdadeira a cultura da cidade. " Após 35 anos longe daqui, volto e me deparo com uma grande festa, que faz parte da minha história. Ainda lembro da primeira Festa das Nações de que participei", destacou.

A repórter fotográfica Andrea Ottoni ressaltou a importância da festa para o calendário de eventos do município. Além das manifestações culturais que acontecem durante todo o ano, Juiz de Fora recebe os diversos eventos que contribuem muito para a sua economia.

Durante os quatro dias de festa, a população poderá prestigiar a culinária de diversas nações trazidas pelos seguintes restaurantes:

Churrasqueira: Argentina
Serra de Ibitipoca Hotel de Lazer e restaurante Bistrô a Três: Espanha
Garagem Gastrobar: Brasil
São Bartolomeu: Estados Unidos
Savoir-Faire Bistrô: França
Assunta Forneria: Itália
Adega Dom Manuel: Portugal
Estância Dom Viçoso e Espeto & Cia: Síria e Líbano.

TEXTO: Vinícius Ribeiro
FOTO: Gil Velloso

*Informações com a Secretaria de Comunicação no 3690-7599.

25/4/2024 - PREFEITA
Prefeita Margarida Salomão assina ordem de serviço para início das obras de mobilidade na via 440
Prefeitura e MRS Logística anunciam mais quatro viadutos para Juiz de Fora
25/4/2024 - SAS