| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |

NOTÍCIAS: FUNALFA
JUIZ DE FORA - 24/4/2024 - 16:56

Últimos dias: Espetáculo “Fuxico” tem ingressos promocionais

Portal de Notícias PJF | Últimos dias: Espetáculo “Fuxico” tem ingressos promocionais | FUNALFA - 24/4/2024

A temporada de estreia do espetáculo “Fuxico”, com o Grupo Artístico Temporário Esquadros, está na reta final. As quatro últimas apresentações acontecem entre quinta-feira, 25, e domingo, 28, sempre às 20h, no Teatro Paschoal Carlos Magno, localizado na Rua Gilberto de Alencar, atrás da Igreja São Sebastião, Centro. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla, com valor promocional de meia-entrada (R$ 20 + taxa de serviço), no caso de compras efetuadas até uma hora antes das apresentações. Quem optar pelo atendimento presencial também tem direito ao desconto, devendo dirigir-se, com a devida antecedência, à bilheteria do teatro, nos dias de apresentação. Já para o público 60+ foi lançada uma campanha especial, com ingressos a R$ 10 e vendas na bilheteria do Paschoal, mediante apresentação de documento de identificação pessoal.

Em “Fuxico”, que tem duração média de 90 minutos, Toninho Dutra se desdobra entre a concepção, a produção, a direção cênica e de arte, além de estar no elenco, ao lado de Adriana Paes, Andrea Ventura e Carlinha Assis. A ideia do espetáculo, a propósito, surgiu do reencontro desses quatro artistas, amigos de longa data, parceiros em projetos anteriores e ávidos por novas experiências dramatúrgicas.

Na semana de estreia, a montagem registrou grande sucesso, encantando o público pela sensibilidade. O texto reúne reunindo textos de grandes autores e poetas, como Carlos Drummond de Andrade e Cora Coralina, além de outros compostos pelos próprios artistas envolvidos. Doses sutis de humor dão tempero à miscelânea do espetáculo, que é arrematado por um cenário impecável, no qual o artista visual Daniel Rodrigues cria uma metáfora poética da inexorável passagem do tempo. De tirar o fôlego, o figurino é assinado por Labibe Simão, enquanto Thadeu Grizendi é responsável pela trilha sonora e pelos arranjos, que são, por assim dizer, um espetáculo à parte.

Foto: Marcela Lazzarini

21/5/2024 - SE
SE apresenta aos conselheiros do CMDPD ações de Educação Inclusiva desenvolvidas na rede municipal
21/5/2024 - SEAPA
PJF realiza sessão pública de entrega de envelopes do Edital das Feiras Noturnas
21/5/2024 - SE
“Vem pra Roda: no ritmo do brincar” é tema da Semana Municipal do Brincar deste ano
21/5/2024 - PREFEITURA
Prefeitura divulga lista dos homenageados da Comenda Henrique Halfeld 2024
21/5/2024 - FUNALFA
Mostra da Diversidade Cultural leva atividades culturais a diversos territórios de Juiz de Fora
21/5/2024 - SMU
Avenida Pedro Henrique Krambeck e Rua Professora Adelaide Bergo têm alterações de trânsito
21/5/2024 - SEDIC
"Vagou JF" da PJF tem vagas abertas para estoquista e outras oportunidades
21/5/2024 - SRH
Escola de Governo abre inscrições para novas turmas nas oficinas para servidores
21/5/2024 - FUNALFA
Programa Gente em Primeiro Lugar promove segunda edição do "Pôpula Gente!"
21/5/2024 - FUNALFA
Biblioteca Municipal: oficina gratuita de desenho e contação de histórias acontecem nesta quinta, 23
21/5/2024 - SAS
“Rede na Praça” oferece serviços variados na praça do bairro Vitorino Braga