NOTÍCIAS: SECOM
JUIZ DE FORA - 31/8/2015 - 15:13

20ª edição do “Encontro do Automóvel Antigo” acontece em Juiz de Fora

Portal de Notícias PJF | 20ª edição do “Encontro do Automóvel Antigo” acontece em Juiz de Fora | SECOM - 31/8/2015
Com o objetivo de consolidar Juiz de Fora como cidade de turismo de eventos e negócios, e desenvolver e estimular a economia do município, aconteceu neste sábado, 29, a 20ª edição do “Encontro do Automóvel Antigo”. O evento, que começou na sexta-feira, 28, na Praça Cívica do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), teve seu encerramento no domingo, 30. A promoção foi do Veteran Car Clube do Brasil – Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora.

O “Encontro do Automóvel Antigo” é um dos 318 eventos cadastrados no Portal do Turismo de Juiz de Fora, entre os segmentos culturais, esportivos, festas, shows, eventos gastronômicos, infantis, de negócios, solidários e técnico-científicos.

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira; do reitor da UFJF, Júlio Chebli; do presidente do Veteran Car Clube do Brasil, Luiz Fernando da Silva Bastos; do vice-presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos, Otávio Pinto de Carvalho; e do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) - Regional Zona da Mata, Francisco Campolina; entre outras autoridades.

Segundo Bruno Siqueira, Juiz de Fora está conseguindo fazer o maior número de eventos da sua história: "Estamos finalizando agosto com quase 300 eventos consolidados na nossa cidade e, sem dúvida, como disse o empresário Marcelo Detoni, isso se faz com parcerias. Neste momento de turbulência que nosso país está vivendo, é com essas parcerias, da PJF, do poder privado e dos expositores, é que eventos importantíssimos para nosso município acontecem. Esperamos que, a cada ano, possamos ter mais iniciativas como esta, fazendo com que Juiz de Fora possa ser referência, atraindo pessoas de fora, transformando os eventos em oportunidades para que os juiz-foranos possam frequentar os espaços públicos e fazendo com que a nossa economia possa girar, mesmo no momento em que o país, infelizmente, está entrando em recessão. É com garra, com determinação, com muito trabalho e seriedade que vamos superar esse momento difícil em nosso país".

Luiz Fernando Bastos destacou que, realizar uma iniciativa como essa é muito trabalhoso, mas extremamente prazeroso: "Quando olhamos o público e a qualidade dos carros expostos, é maravilhoso. Tudo o que a gente quer, quando programa um evento desse, é ver o sucesso dele. E o que nos ajudou muito foi a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O prefeito Bruno nos deu um apoio logístico incondicional, que não conseguiríamos em lugar algum, e a UFJF, da mesma forma. Se o evento está acontecendo, agradecemos a eles".

A iniciativa reuniu cerca de 200 carros antigos e expositores, que trouxeram veículos das décadas de 30, 40 e 50. A exposição concentrou, nos três dias, cerca de dez mil visitantes, segundo os organizadores.

O Portal do Turismo

Em 2014, 237 eventos foram cadastrados no Portal do Turismo. Já em 2015, em apenas oito meses, foram realizadas 282 iniciativas. Somente em agosto, de acordo com dados do Portal, 43 eventos foram promovidos. Para setembro, conforme informações do Departamento de Incentivo ao Turismo (Ditur) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda (Sdeer) da PJF, já há 21 iniciativas programadas no sistema, para serem concretizadas em Juiz de Fora.

Ainda de acordo com informações do Ditur, o número tende a aumentar, com a inclusão de novos eventos no calendário oficial da cidade. Para ter o evento cadastrado, o interessado deve entrar em contato com o Ditur, pelo endereço eletrônico portaldoturismo@pjf.mg.gov.br, ou telefone 3690-7122. Outras informações, acesse:www.portaldoturismo.pjf.mg.gov.br.

Texto: Carolina Bedin
Foto: Carlos Mendonça

* Informações com a assessoria da Secretaria de Comunicação pelo 3690-8596.

25/4/2024 - PREFEITA
Prefeita Margarida Salomão assina ordem de serviço para início das obras de mobilidade na via 440
Prefeitura e MRS Logística anunciam mais quatro viadutos para Juiz de Fora
25/4/2024 - SAS