NOTÍCIAS: PREFEITO
JUIZ DE FORA - 3/8/2015 - 18:39

Estádio Municipal recebe maior reforma desde sua inauguração

Portal de Notícias PJF | Estádio Municipal recebe maior reforma desde sua inauguração | PREFEITO - 3/8/2015
A segunda etapa das obras de reestruturação do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio já está em andamento. As intervenções começaram pelos vestiários, que vão ser totalmente remodelados. O projeto prevê, também, reforma da sala de imprensa, melhorias nas áreas destinadas às cantinas, construção de posto de observação para a Polícia Militar, além de ampliação na área destinada à cobertura dos jornalistas, com ampliação no número de cabines de rádio e reestruturação das cabines de TV. O prefeito Bruno Siqueira esteve no espaço nesta segunda-feira, 3, conferindo os trabalhos.

“O estádio municipal é um patrimônio da nossa cidade, uma referência no interior de Minas. Agora vamos oferecer aqui as melhores condições não somente aos atletas, mas também aos torcedores, à imprensa e à polícia, garantindo mais qualidade e segurança na realização de grandes espetáculos do futebol. Estamos dando ao nosso estádio toda a atenção, como já fizemos com outros espaços públicos de Juiz de Fora, como o Morro do Cristo e o Parque Halfeld, por exemplo”, afirmou o prefeito.

Os vestiários passarão a contar com banheira de hidromassagem. O piso será trocado por pastilhas cerâmicas e porcelanato granilite com cimento natural. As paredes serão revestidas pelo mesmo material. O espaço contará com grama sintética nas áreas destinadas a aquecimento com bola e alongamento.

A acessibilidade também será garantida com a construção de rampas para o acesso de pessoas com necessidades especiais. O teto terá rebaixamento em gesso. Todas as louças vão ser substituídas, assim como os chuveiros. Segundo o chefe do Departamento de Iniciação, Formação e Regimento Esportivo da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), Flávio Villela, as intervenções nos vestiários vão ser feitas de forma gradativa, de modo a não atrapalhar o desempenho do Tupi na Série C do Campeonato Brasileiro.

Novas cabines de imprensa serão construídas

Após as ações nos vestiários, serão reformadas as dez cabines de imprensa do estádio e construídas 12 novas dependências. Além disso, o prédio vai passar por grande reforma: pintura, troca de piso e bancadas, bem como substituição dos vidros e das janelas das cabines. O banco de reserva dos jogadores também passará por melhorias.

A sala de imprensa, situada ao lado do vestiário normalmente utilizado pelo Tupi, também receberá ampla reforma. Um posto policial será erguido e camarotes para as diretorias dos clubes serão construídos. O prazo para execução desta segunda fase das obras é de seis meses. Os serviços foram licitados em R$ 958.731,54.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Bonifácio, há muito tempo que o principal estádio da Zona da Mata precisava passar por uma obra dessa magnitude. "Não houve nenhuma reforma desse porte desde a construção do estádio. Tanto os jogadores, como os profissionais da imprensa terão melhores condições para trabalhar. Na primeira etapa, tivemos a troca do gramado. Depois dessa intervenção, o estádio vai contar ainda com monitoramento com câmera e placar eletrônico. Agora, vamos tentar captar recursos para pintar as arquibancadas", revelou.

A verba para realização das reformas foi obtida por meio de convênio com o Governo federal, através do Ministério dos Esportes, totalizando R$ 1,5 milhão. O objetivo é modernizar o Estádio Municipal, fazendo com que tenha os padrões dos grandes estádios do país. A primeira etapa das obras começou em junho de 2014, quando foi realizada a troca do gramado e a instalação do sistema de irrigação eletrônica, concluída no final de agosto. A terceira etapa será a implantação do monitoramento eletrônico e do placar eletrônico, orçados em aproximadamente R$ 120 mil. Esta é a maior reforma no Mário Helênio desde sua inauguração, realizada em 1988.

FOTOS: Gil Velloso

* Mais informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer pelo telefone 3690-7829.

25/4/2024 - PREFEITA
Prefeita Margarida Salomão assina ordem de serviço para início das obras de mobilidade na via 440
Prefeitura e MRS Logística anunciam mais quatro viadutos para Juiz de Fora
25/4/2024 - SAS