NOTÍCIAS: VICE-PREFEITO
JUIZ DE FORA - 6/5/2015 - 17:44

Portal de Notícias PJF | Secretaria de Transportes avalia melhorias no trânsito da Travessa Doutor Prisco | VICE-PREFEITO - 6/5/2015
Visando a segurança dos pedestres e de quem mora no entorno da Travessa Doutor Prisco, na região central de Juiz de Fora, foi realizado na tarde desta terça-feira, 5, no gabinete do vice-prefeito Sérgio Rodrigues, um encontro para avaliar propostas de melhorias no trânsito no local e a recolocação do ponto de ônibus ali existente.

Participaram do encontro, além do vice-prefeito, o secretário de Transporte e Trânsito (Settra), Rodrigo Tortoriello, o subsecretário de Mobilidade Urbana (SSMU), Mauro Branco, e o tenente-coronel Ricardo Medrado, chefe do 4º Depósito de Suprimento (Dsup), que tem sua sede na região.

“O que discutimos hoje foi, principalmente, a segurança dos passageiros e pedestres em geral. Dentre eles, civis e militares. É isso que importa para nós, e pude perceber que também esta é a preocupação do Exército. As portas da Prefeitura estarão sempre abertas para receber pessoas que se interessam por assuntos que visam o bem de todos, que refletem o dia a dia da comunidade”, afirmou o vice-prefeito.

De acordo com o tenente-coronel, o Exército está realizando uma obra de restauração da antiga Alfândega Seca, prédio onde funciona hoje o quartel, e foi observado que o ponto de ônibus estaria provocando instabilidade para pedestres e passageiros que utilizam o local. Diante disso, foi apresentada a proposta para que este ponto seja reformado e sua estrutura melhorada, e que seja colocado um pouco mais à frente do local em que se encontra hoje: “Nossa sugestão é que esse ponto seja na Rua Ângelo Falci, que é bem próximo à Travessa Doutor Prisco, para que não haja prejuízo para a população, e que este patrimônio histórico seja preservado”.

O secretário da Settra, Rodrigo Tortoriello, apresentou a planta do local, sugeriu e ouviu as sugestões: “Vamos avaliar as solicitações feitas. Elas serão estudadas, visando o bem estar dos pedestres, moradores e trabalhadores do entorno. Essa solicitação é pertinente e vamos avaliar, a partir de agora, qual solução técnica será melhor, e os convidaremos para apresentar-lhes o nosso projeto”.

FOTO: Carlos Mendonça

* Informações com a Secretaria de Comunicação Social através do telefone 3690.7599

25/4/2024 - PREFEITA
Prefeita Margarida Salomão assina ordem de serviço para início das obras de mobilidade na via 440