NOTÍCIAS: CESAMA
JUIZ DE FORA - 22/12/2014 - 20:21

Cesama suspende rodízio nos dias de Natal e Ano Novo

Portal de Notícias PJF | Cesama suspende rodízio nos dias de Natal e Ano Novo   | CESAMA - 22/12/2014
Com o objetivo de proporcionar um período de festas mais confortável à população de Juiz de Fora, a Companhia Municipal de Saneamento (Cesama) não irá realizar o rodízio no fornecimento de água no município nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, além de 1º de janeiro de 2015.

Segundo o diretor-presidente da Cesama, André Borges de Souza, embora o cenário ainda seja preocupante, a companhia optou por abrir essa exceção. “Chapéu d’Uvas e João Penido continuam operando, respectivamente, com 40 e 29% da sua capacidade, enquanto São Pedro registrou uma elevação de 69 para 71%. Apesar do pouco impacto das últimas chuvas sobre os mananciais da cidade, queremos retribuir ao cidadão o apoio que ele tem nos dado durante essa época de chuvas atípicas, e acreditamos que a melhor forma de fazer isso é contribuir para que tenham um abastecimento adequado durante o Natal e o Réveillon”, afirmou.

André destacou, no entanto, que a situação ainda requer cuidados, pois, em virtude da instabilidade climática, o nível dos mananciais pode sofrer alterações repentinas: “Neste momento, a atitude mais prudente é seguir com o uso racional da água, através de gestos simples, como fechar bem a torneira e não dar descargas prolongadas. Desde o início do rodízio, em outubro, a colaboração dos usuários tem sido fundamental para nós, tendo, inclusive, gerado uma economia média de 6% no consumo de água na cidade”.

Além do cidadão, a Prefeitura também está atenta à questão da economia. Através da campanha “Pense Bem”, os servidores municipais estão recebendo orientações para evitarem o desperdício, atuando ainda como agentes multiplicadores junto à família e amigos. “Será uma ação permanente, que irá abranger também outras noções de sustentabilidade. Complementando essa iniciativa, a Prefeitura adotou ainda novas medidas administrativas, incluindo restrições à lavagem da sua frota de veículos, que estão sendo muito importantes nesse período de chuvas atípicas”, salientou André.

Confira a programação do rodízio para dezembro (sempre de 8 às 18 horas):

Sexta-feira (26/12) - Região central e parte da leste: bairros Paineiras, parte de São Mateus (acima da Avenida Itamar Franco - lado par), Santa Helena, Jardim Glória, Santa Catarina, Vale do Ipê, parte do Centro (acima da Rua Santo Antônio), Marumbi, Santa Paula, Progresso, Bairu, Centenário, Eldorado, Nossa Senhora das Graças, Bom Clima, Quintas da Avenida, Bandeirantes, Parque Guarani e Vivendas da Serra.

Segunda-feira (29/12) - Parte da região norte: bairros Benfica, Nova Benfica, Araújo, Ponte Preta, São Francisco, São Judas, Santa Cruz, São Damião e Santa Clara.

Terça-feira (30/12) - Regiões sul (parte) e sudoeste: bairros Jardim de Alá, Jardim América, Renascença, São Geraldo, Previdenciários, Ipiranga, Bela Aurora (parte alta), Santa Efigênia, Jardim Gaúcho, Cidade Nova, Sagrado Coração de Jesus, Teixeiras, Cascatinha, Estrela Sul, Santa Cecília (parte alta), Dom Bosco, parte do São Mateus (final do bairro - da Rua Antônio Passarela para cima).

Região de São Pedro (revezamento de segunda e terça feiras):

Segunda – Bairros Aeroporto, Mandala, Granjas do Bosque, Novo Horizonte, Portal do Aeroporto, Jardim da Serra, Parque Jardim da Serra, Nova Califórnia, Parque Imperial, Chalés do Imperador, Chalés do Algarve, Mirante, Nossa Senhora de Fátima, Serro Azul, Jardim Casablanca, Cidade Universitária, Santana, Borboleta, Conjunto Flamboyants.

Terça – Bairros Portal da Torre, Caiçaras, São Pedro, Colinas do Imperador, Bosque do Imperador, Marilândia, São Clemente, Santos Dumont, Alto dos Pinheiros, São Lucas, Granville, Adolfo Vireque, Morada do Serro, Bosque Imperial, Rua A do Borboleta, Nova Germânia, Parque das Águas, Neo Residencial, Spinaville, Via do Sol, Residencial Alvim, Viña Del Mar.

* Outras informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama pelo telefone 3239-1255.

26/4/2024 - SAS
Cras Móvel chega ao bairro Linhares neste sábado, 27
25/4/2024 - PREFEITA
Prefeita Margarida Salomão assina ordem de serviço para início das obras de mobilidade na via 440