NOTÍCIAS: SAU
JUIZ DE FORA - 31/7/2014 - 15:20

SAU e Corpo de Bombeiros anunciam parceria em operações

Portal de Notícias PJF | SAU e Corpo de Bombeiros anunciam parceria em operações | SAU - 31/7/2014
Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, 31, a Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) e o Corpo de Bombeiros (CB) lançaram duas operações que serão realizadas em conjunto nos próximos dias em Juiz de Fora: a notificação para lotes vagos que estão sujeitos a queimadas e a fiscalização em casas que realizam festas infantis.

O Major do CB, Alexandre Casarini, explicou que o principal objetivo é prevenir as queimadas, que são recorrentes nessa época do ano. “É muito importante esse apoio da SAU, porque irá auxiliar nossos trabalhos de prevenção. Se pudermos alertar o proprietário de um local que esteja propenso a ser alvo de queimadas, será uma degradação evitada. Com nosso relatório, a SAU será capaz de notificar o proprietário para que ele realize a capina e tome as medidas necessárias quanto ao terreno”, explica o major.

O processo será feito através do Registro de Ocorrência (Reds) que será encaminhado pelo CB para a SAU, contendo as informações dos locais propícios a queimadas. O secretário de Atividades Urbanas, Basileu Tavares, destacou a importância da parceria com o Corpo de Bombeiros nesta operação, “porque irá agilizar o procedimento de notificação e resultará em mais terrenos em condições adequadas de utilização.”

Casas de festas

A SAU e o Corpo de Bombeiros também atuarão na fiscalização de locais que realizam festas infantis. Um levantamento está sendo feito pela SAU e será encaminhado para o CB. As fiscalizações já começam nesta sexta-feira, 1º de agosto. A SAU irá observar se o local tem alvará de localização, já o Corpo de Bombeiros, irá avaliar as normas de segurança contra incêndio e pânico. O objetivo é percorrer todas as casas de festas infantis da cidade. Basileu informou que, “devido ao número crescente de salões de festas infantis operando na cidade, decidimos fazer esta operação preventiva, que irá verificar se os estabelecimentos estão funcionando dentro dos parâmetros legais. Antes de contratar o serviço, os pais devem verificar se o local possui alvará e condições de segurança contra incêndio e pânico, bem como se os brinquedos estão em perfeitas condições para utilização. Vamos fiscalizar, orientar e, se preciso, autuar as casas que não apresentarem estas condições.”

* Mais informações com a Assessoria de Comunicação da SAU pelo telefone 3690-7454.

26/4/2024 - SAS
Cras Móvel chega ao bairro Linhares neste sábado, 27
25/4/2024 - PREFEITA
Prefeita Margarida Salomão assina ordem de serviço para início das obras de mobilidade na via 440