NOTÍCIAS: PREFEITO
JUIZ DE FORA - 30/7/2014 - 16:58

Prefeito nomeia supervisores das unidades de Atenção Primária à Saúde

Portal de Notícias PJF | Prefeito nomeia supervisores das unidades de Atenção Primária à Saúde | PREFEITO - 30/7/2014
O prefeito Bruno Siqueira nomeou nesta quarta-feira, 30, 48 supervisores de unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps). A solenidade, no auditório da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), marcou uma nova etapa no gerenciamento da Atenção Primária do município.

A partir de agora, cada unidade de saúde passa a contar com um comprometimento ainda maior no gerenciamento das atividades administrativas e técnicas, porque cada profissional nomeado terá mais condições de promover maior profissionalização dos serviços prestados ao usuário do serviço prestado pelo município. A nomeação, publicada no Atos do Governo no dia 7, através da Resolução nº 89 do Decreto nº 12.021, é uma ação pioneira da Administração Municipal.

A solenidade, presidida pelo prefeito Bruno Siqueira, teve as presenças, na mesa, dos secretários de Saúde, José Laerte Barbosa, e de Administração e Recursos Humanos, Andréia Goreske, além da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Regina Célia de Souza, e do vereador Chico Evangelista, representando a Câmara Municipal.

Logo após abrir a cerimônia, assinando a nomeação de cada um dos servidores, o prefeito Bruno Siqueira agradeceu o empenho de todos para a promoção deste avanço significativo na qualidade dos serviços prestados ao usuário do serviço público de saúde. E lembrou que o trabalho que gera a qualidade da saúde no município é intenso e incessante.

"Começamos nossa administração com um grande déficit de profissionais na Atenção Primária, passamos por problemas na rede de urgência e emergência e ainda nos deparamos com as falhas na distribuição de medicamentos. Depois de um ano e meio de trabalho, já visualizamos um salto de qualidade na saúde. A rede de urgência e emergência tem desafogado os atendimentos do Hospital de Pronto Socorro (HPS), com a parceria de outros três hospitais. E isso tem sido percebido pela população. Nossas equipes de profissionais do Programa de Saúde da Família na Atenção Primária estão completas; o trabalho de revitalização das Uaps está a pleno vapor, com as inaugurações que temos feito e que estão por vir nas próximas semanas; garantimos médicos para todas as unidades; e a dispensação de medicamentos está se padronizando, com a implantação de uma nova logística na distribuição de remédios junto a todas as unidades de saúde do município, para que não falte remédio para a nossa população. Agora, com estas nomeações, que garantem mais valorização profissional aos nossos servidores, temos a certeza de que estamos no caminho certo”, finalizou o prefeito.

Para o secretário de Saúde, José Laerte Barbosa, a designação destes profissionais garante maior nível de profissionalização à administração das unidades de saúde: "Tínhamos algo que só existia na prática. Há vários anos, muitos dos profissionais nomeados aqui já vinham se empenhando em atuar de forma mais profissional nas Uaps, mas era preciso também garantir maior valorização remuneratória destas pessoas. Elas se dedicam, se empenham e precisam ser vistas de forma diferenciada pela qualidade do serviço que vêm prestando à população".

Até então, a SS não dispunha de profissional supervisor específico para o exercício da coordenação das Uaps. “Não havia um profissional que se responsabilizasse pela questão gerencial da unidade de uma forma plena”, explicou o subsecretário de Atenção Primária à Saúde, Thiago Campos Horta.

Para a supervisora das Uaps da Zona Rural, Ângela Fabri, a iniciativa de valorização profissional e remuneratória promovida por esta administração é a realização de um sonho antigo: "Trabalho com afinco, porque amo o que faço, mas espero por uma valorização há dez anos. Depois de tanto esforço, é muito gratificante sentir a preocupação com o usuário e também com o servidor que se dedica para ajudar na melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas, todos os dias".

* Outras informações à imprensa com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde pelos telefones 3690-7389/7123.

25/4/2024 - PREFEITA
Prefeita Margarida Salomão assina ordem de serviço para início das obras de mobilidade na via 440
Prefeitura e MRS Logística anunciam mais quatro viadutos para Juiz de Fora
25/4/2024 - SAS