

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Juiz de Fora segue ampliando as ações de educação financeira no município. Como parte do projeto de disseminação de conhecimentos sobre o tema nas instituições da cidade, o órgão realizou, nesta quarta-feira, 11, uma palestra no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do bairro São Benedito.
A iniciativa foi viabilizada por meio de parceria entre o Procon e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Vitorino Braga. A atividade foi conduzida pelo supervisor e educador financeiro do Procon, Leonardo Fortuna, e integrou um projeto voltado à capacitação dos usuários dos programas do Centro de Convivência, serviço vinculado à Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).
Durante o encontro, foram apresentados conceitos e orientações práticas sobre a importância do desenvolvimento de hábitos financeiros saudáveis, da organização do orçamento doméstico e do planejamento das despesas. “O objetivo é contribuir para um melhor controle das contas pessoais, prevenindo situações de endividamento e superendividamento”, destaca Fortuna.
A ação reforça o compromisso do Procon em promover a educação financeira como ferramenta de cidadania e de proteção ao consumidor, fortalecendo a rede de atendimento e orientação no município.