

A Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizará, nos próximos dias, mais três ações do projeto Cras Móvel. A iniciativa leva serviços socioassistenciais diretamente às comunidades, facilitando o acesso da população a direitos e programas sociais.
As atividades incluem inscrição e atualização no Cadastro Único (CadÚnico); orientações e atendimentos técnicos; solicitação e encaminhamento para emissão gratuita da segunda via de documentos; além de informações e cadastros em programas como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Programação
Sábado, 18 – Cras Sul Ipiranga
Bairro Vale Verde – Mutirão da Meninada (Rua André dos Santos Rocha, 124)
8h às 12h
Terça-feira, 21 – Cras Sudeste Olavo Costa
Salão Lady Dai (Rua Helena Petrovna Blavatsky, 87, bairro Solidariedade)
13h30 às 17h30
Com roda de conversa sobre prevenção ao câncer de mama, promovida pela UBS Olavo Costa.
Quarta-feira, 22 – Cras Leste Linhares
Centro de Convivência do Bairro Bonfim (Rua Dr. Múcio Vieira, 283)
8h às 14h
Documentos necessários
Para acessar os serviços, é preciso apresentar CPF, RG e comprovante de residência originais. No caso do CadÚnico, também devem ser levados originais e cópias dos documentos de todos os integrantes da família, incluindo CPF, RG, Carteira de Trabalho e comprovante de residência atualizado.
O Cras Móvel tem como objetivo aproximar os serviços socioassistenciais da população, ampliando o acesso às políticas públicas, promovendo inclusão social, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além de garantir direitos e cidadania.