NOTÍCIAS: SG
JUIZ DE FORA - 29/4/2024 - 16:12

Dia do Trabalhador terá edição especial do Rua de Brincar nesta quarta, 1°

Portal de Notícias PJF | Dia do Trabalhador terá edição especial do Rua de Brincar nesta quarta, 1° | SG - 29/4/2024

Nesta quarta-feira, 1° de maio, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizará uma edição especial do Rua de Brincar, em comemoração ao Dia do Trabalhador. O evento ocorre das 8h às 12h, na Praça Antônio Carlos (PAC), e contará com atividades, brincadeiras, atrações musicais e serviços para toda a população.

Dentre a programação, haverá brinquedos infláveis, jogos de mesa, parquinho, triciclos, cama elástica, slackline, jogos com bolas, distribuição de mudas, feira de comercialização de alimentos, atividades de educação para o trânsito, desenhos para colorir, tapete interativo, rodas de conversa, roda com mães atípicas e profissionais do Direito, consultoras de amamentação, oficina de bambolê, orientações de saúde, aferição de pressão arterial e medição de glicemia. O evento também contará com atendimentos e orientações do Cras e da Casa da Mulher. A programação musical conta com apresentação do grupo Cinosargo, às 11h e de Marcus Amaral, às 12h.

A partir das 13h, o Sindicato dos Trabalhadores em empresas de prestação de serviços em recursos humanos, de trabalho temporário, de mão de obra especializada e não especializada, de asseio, conservação, limpeza Urbana e áreas verdes de Juiz de Fora e Região (Sinteac) promoverá evento, que realizará corte de cabelo, atendimento Jurídico, aferição de pressão e glicemia. Haverá apresentação do DJ Jeffinho, além de distribuição de pipoca e algodão doce. Além disso, este evento contará brinquedos infláveis levados pela PJF. Excepcionalmente nesta quarta, devido ao evento, a feira noturna da PAC não será realizada.

O Rua de Brincar é uma iniciativa do Programa Boniteza, coordenado pela Secretaria de Governo (SG), da PJF. O projeto tem objetivo de incentivar a utilização dos espaços públicos para atividades esportivas, culturais e de lazer. Aos domingos, na parte da manhã, as ruas que integram o projeto ficam fechadas para o trânsito de veículos, possibilitando o uso das vias para atividades ao ar livre.

Programa Boniteza

Coordenado pela Secretaria de Governo (SG), o Programa Boniteza é uma ação integrada entre Secretaria de Assistência Social (SAS); Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa); Companhia de Saneamento Municipal (Cesama); Secretaria de Comunicação Social (Secom); Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb);  Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic); Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav); Juiz de Fora Previdência (JFPrev); Secretaria de Educação (SE); Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH); Secretaria de Esporte e Lazer (SEL); Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa); Fundação Museu Mariano Procópio (Mapro); Secretaria da Fazenda (SF); Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU); Secretaria de Obras (SO); Secretaria de Planejamento Urbano (Sepur); Secretaria de Planejamento do Território e Participação Popular (Seppop); Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); Secretaria de Saúde (SS); Secretaria de Turismo (Setur); e Secretaria de Transformação Digital e Administrativa (STDA).

16/5/2024 - SESUC
Guarda Municipal participa de curso promovido pela Polícia Penal
16/5/2024 - SE
SE promove Seminário de Abertura do Curso Leitura e Escrita na Educação Infantil – Aperfeiçoamento