| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |

NOTÍCIAS: SG
JUIZ DE FORA - 24/4/2024 - 15:44

Portal de Notícias PJF | PJF realizará inauguração do “Rua de Brincar” no bairro Sagrado Coração de Jesus no domingo, 28 | SG - 24/4/2024

No próximo domingo, 28, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) inaugura mais uma “Rua de Brincar”. Desta vez, o projeto será implementado no bairro Sagrado Coração de Jesus, região sul da cidade. Das 8h às 12h, a Rua Compositor João Medeiros Filho receberá diversas atividades, brincadeiras e serviços.

Para as crianças, haverá brinquedos infláveis (tobogã pequeno e jacaré pula pula), jogos de mesa (totó, sinuca, ping-pong), parquinho infantil, triciclos, cama elástica, slackline, jogos com bolas, desenhos para colorir e pintura de mão. Haverá também atividades de educação patrimonial e para o trânsito, além de distribuição de produtos da Lei Murilo Mendes.

O Cras Sul Ipiranga estará presente no evento, prestando orientações sobre serviços, realizando encaminhamentos e agendamentos. A população contará também com vacinação contra a gripe, orientações sobre saúde bucal e distribuição de escova e creme dental. O evento contará com a parceria da Faculdade Una, que promoverá aferição de pressão arterial, medição de glicemia e orientações médicas; e da empresa Vero, que distribuirá pipoca e algodão doce, além de realizar sorteio de brindes.

Iniciativa da PJF, o Rua de Brincar faz parte do Programa Boniteza, coordenado pela Secretaria de Governo (SG). O projeto tem objetivo de incentivar a utilização dos espaços públicos para atividades esportivas, culturais e de lazer. Aos domingos, na parte da manhã, as ruas que integram o projeto ficam fechadas para o trânsito de veículos, possibilitando o uso das vias para atividades ao ar livre.

As atividades desta edição do Rua de Brincar serão promovidas pelas seguintes pastas da PJF: Secretaria de Governo (SG); Secretaria de Esporte e Lazer (SEL); Secretaria de Assistência Social (SAS); Secretaria de Saúde (SS); Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa); Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU).

Programa Boniteza

Coordenado pela Secretaria de Governo (SG), o Programa Boniteza é uma ação integrada entre Secretaria de Assistência Social (SAS); Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa); Companhia de Saneamento Municipal (Cesama); Secretaria de Comunicação Social (Secom); Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb);  Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic); Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav); Juiz de Fora Previdência (JFPrev); Secretaria de Educação (SE); Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH); Secretaria de Esporte e Lazer (SEL); Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa); Fundação Museu Mariano Procópio (Mapro); Secretaria da Fazenda (SF); Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU); Secretaria de Obras (SO); Secretaria de Planejamento Urbano (Sepur); Secretaria de Planejamento do Território e Participação Popular (Seppop); Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); Secretaria de Saúde (SS); Secretaria de Turismo (Setur); e Secretaria de Transformação Digital e Administrativa (STDA).

21/5/2024 - SE
SE apresenta aos conselheiros do CMDPD ações de Educação Inclusiva desenvolvidas na rede municipal
21/5/2024 - SEAPA
PJF realiza sessão pública de entrega de envelopes do Edital das Feiras Noturnas
21/5/2024 - SE
“Vem pra Roda: no ritmo do brincar” é tema da Semana Municipal do Brincar deste ano
21/5/2024 - PREFEITURA
Prefeitura divulga lista dos homenageados da Comenda Henrique Halfeld 2024
21/5/2024 - FUNALFA
Mostra da Diversidade Cultural leva atividades culturais a diversos territórios de Juiz de Fora
21/5/2024 - SMU
Avenida Pedro Henrique Krambeck e Rua Professora Adelaide Bergo têm alterações de trânsito
21/5/2024 - SEDIC
"Vagou JF" da PJF tem vagas abertas para estoquista e outras oportunidades
21/5/2024 - SRH
Escola de Governo abre inscrições para novas turmas nas oficinas para servidores
21/5/2024 - FUNALFA
Programa Gente em Primeiro Lugar promove segunda edição do "Pôpula Gente!"
21/5/2024 - FUNALFA
Biblioteca Municipal: oficina gratuita de desenho e contação de histórias acontecem nesta quinta, 23
21/5/2024 - SAS
“Rede na Praça” oferece serviços variados na praça do bairro Vitorino Braga