NOTÍCIAS: SAS
JUIZ DE FORA - 10/11/2023 - 15:53

Cras Móvel chega ao bairro São Sebastião neste sábado, 11

Portal de Notícias PJF | Cras Móvel chega ao bairro São Sebastião neste sábado, 11 | SAS - 10/11/2023
O projeto Cras Móvel da Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) chega ao bairro São Sebastião. Pela primeira vez o Cras Leste Vitorino Braga irá promover uma ação em conjunto com a Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade. O atendimento será na Rua Jorge Raimundo, 209, bairro São Sebastião das 8h às 12h.

Além dos serviços rotineiros oferecidos como obter encaminhamentos para segunda via de documentos, cadastros de programas sociais, orientações sobre o programa Bolsa Família e BPC, inclusão e atualização no Cadastro Único (CadÚnico), a parceria irá integrar a campanha de imunização com o objetivo de completar a caderneta de vacinação e também checagem das condicionalidades do Bolsa Família como pesagem das crianças.

Os interessados nos atendimento devem levar o documento de identificação com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência, originais. Os documentos necessários para todos os moradores da residência são RG, CPF, Carteira de trabalho e comprovante de residência.

Neste sábado, a UBS também recebe o Dia D de Multivacinação para crianças e adolescentes até 14 anos, 11 meses e 29 dias, com a aplicação de diversos imunizantes, incluindo os contra a Covid-19, que pode ser recebida por estes públicos conjuntamente com outros imunizantes sem qualquer tipo de problema.

As pessoas maiores de 15 anos também poderão aproveitar para conferir e atualizar os seus cartões vacinais e se imunizarem contra a Covid, segundo público alvo vigente.

Sobre o projeto

O “Cras Móvel” da Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) atua com o objetivo de facilitar e levar os serviços socioassistenciais aos moradores dos territórios referentes às 11 unidades dos Centros de Referência da Assistência Social do município. A iniciativa aproxima o trabalho das comunidades oferecendo serviços a um maior número de pessoas e fortalecendo vínculos, como também, tendo o foco de informar as famílias, por meio da ação, sobre os serviços prestados pelas unidades.

3/5/2024 - SESUC
Projetos preventivos em segurança de JF serão modelo para Ministério da Justiça
3/5/2024 - SG
Diga realiza mais de 55 mil atendimentos em março