| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |  

Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SG
JUIZ DE FORA - 9/8/2022 - 17:15



Rua de Brincar do bairro Ponte Preta recebe roda de capoeira e exposição de artesanato



Portal de Notícias PJF | Rua de Brincar do bairro Ponte Preta recebe roda de capoeira e exposição de artesanato | SG - 9/8/2022

No último domingo, 7, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promoveu atividades na Rua de Brincar do bairro Ponte Preta, de 8h até 12h, na Avenida Gabriel Sobreira. As crianças puderam aproveitar brincadeiras como bola ao alvo, jogos de lata, cordas individuais e coletivas, e pernas de pau, além da apresentação de roda de capoeira da Associação de Capoeira Exército de Bambas (Aceb) e exposição de artesanato da Associação Social Brincando com a Arte.
 

A gerente da SG, Maíres Barbosa, reforça a importância da população ocupar o espaço destinado para a Rua de Brincar. “O projeto foi pensado para destinar o espaço público para a comunidade, de modo que  ocupem as ruas com atividades recreativas, de lazer, esporte e cultura. A parceria do Rua de Brincar com a Associação de Capoeira Exército de Bambas (Aceb) e a Associação Social Brincando com Artes neste domingo mostra que o envolvimento da comunidade é muito importante para o projeto”, afirma. 
 

O mestre de capoeira Luiz Fernandes da Costa Rocha, mais conhecido como Mestre Bigode, ressalta o papel do Rua de Brincar para a comunidade. "Meus parabéns à Prefeitura pela iniciativa de fazer o Rua de Brincar, as crianças participaram da roda com muita energia e alegria, além das outras brincadeiras que fizeram. É muito proveitoso para a comunidade e todos se divertem bastante”, diz. 
 

O membro da Associação de Capoeira Exército de Bambas, conhecido como “Professor Soldado”, reforça esse posicionamento. "Nós da capoeira que já estamos no bairro há mais de cinco anos e vamos continuar nos esforçando em prol das crianças e de futuros projetos que possam auxiliar no crescimento delas. Foi um dia bem bacana na Rua de Brincar, com essa interação da Prefeitura e a busca por reforçar o elo com o bairro”, afirma.           
 

A Rua de Brincar é uma iniciativa do Programa Boniteza que visa garantir espaço de lazer para os moradores, que podem ocupar as ruas todos os domingos, de 8h às 12h, nos bairros Santa Cruz (Rua Sebastião Schneider - Rua do Caic); Retiro (Rua Aladim Silva); Ponte Preta (Avenida Gabriel Sobreira); Santa Luzia (Rua Três Ilhas, entre as ruas Água Limpa e Ibitiguaia); e na Avenida Brasil, no trecho entre a Rua Benjamin Constant e a Rua Mal. Setembrino de Carvalho (Ponte do Ladeira). Grupos de dança, de música ou pessoas interessadas em realizar apresentações ou atividades abertas para o público nas vias destinadas para o projeto Rua de Brincar podem entrar em contato no telefone (32) 2104-8019 ou enviar um email para projetosboniteza@gmail.com.


Programa Boniteza
 

Coordenado pela Secretaria de Governo (SG), o Programa Boniteza é desenvolvido através de uma ação integrada entre Secretaria de Assistência Social (SAS); Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento (Seapa); Companhia de Saneamento Municipal (Cesama); Secretaria de Comunicação Social (Secom); Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb);  Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic); Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav); Secretaria de Educação (SE); Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH); Secretaria de Esporte e Lazer (SEL); Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa); Secretaria da Fazenda (SF); Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU); Secretaria de Obras (SO); Secretaria de Planejamento Urbano (Sepur); Secretaria de Planejamento do Território e Participação Popular (Seppop); Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); Secretaria de Saúde (SS); Secretaria de Turismo (Setur); e Secretaria de Transformação Digital e Administrativa (STDA).


 



 IMPRIMIR 
18/3/2024 - SEDH
86 casais se inscrevem no primeiro dia para o “Bem Casado”
18/3/2024 - SAS
Acompanhamento familiar é discutido com representantes do 11 Cras
18/3/2024 - PREFEITA
Em três meses, Pronto Atendimento Nordeste realiza mais de 10 mil atendimentos
18/3/2024 - SRH
Inscrições para processo seletivo público de Agente Comunitário de Saúde terminam nesta terça, 19
18/3/2024 - SRH
Recursos Humanos inicia programa Desenvolve Servidor com equipe do Creas Centro 2
18/3/2024 - SE
Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) vão ao Museu de Arte do Rio
18/3/2024 - FUNALFA
Edital Murilão: Renan Ribeiro lança livro de crônicas na Praça CEU
18/3/2024 - PROCON
Procon fiscaliza farmácias e lojas de cosméticos no Centro
18/3/2024 - SESMAUR
Prefeitura realiza Semana da Água entre os dia 20 e 24 de março
18/3/2024 - SEDIC
"Vagou JF" da PJF inicia a semana com vagas abertas para promotor técnico e outras oportunidades
18/3/2024 - CESAMA
Cesama investe em curso para atuação mais precisa e humanizada na negociação e recuperação de clientes e dívidas
18/3/2024 - SEL
JF Vôlei vence fora de casa e se classifica para os playoffs da Superliga B
18/3/2024 - SEAPA
PJF convoca participantes de editais de ocupação do Mercado Municipal para realização de diligências
15/3/2024 - SMU
Corredor Zona Norte - PJF cria nova linha de ônibus 777 (Zona Norte - Centro)
15/3/2024 - PROCON
Procon realiza workshop sobre Direito do Consumidor em Bares, Restaurantes e Casas Noturnas
15/3/2024 - DEFESA CIVIL
PJF abre inscrição para instituições de ensino participarem do programa “Defesa Civil nas Escolas”
15/3/2024 - SE
Crianças da E. M. Maria Catarina Barbosa fazem passeata contra a dengue
15/3/2024 - SE
Estudantes do 9º ano da E. M. Cosette de Alencar fazem excursão ao Planetário da UFJF
15/3/2024 - SF
PJF prorroga pagamento da 1ª parcela do carnê do IPTU até dia 1º de abril
15/3/2024 - SS
Confira a rota semanal dos Agentes de Combate à Endemias pelo município
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2