|   -A     Padrão     A+   |  

Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SG
JUIZ DE FORA - 9/8/2022 - 17:15



Rua de Brincar do bairro Ponte Preta recebe roda de capoeira e exposição de artesanato



Portal de Notícias PJF | Rua de Brincar do bairro Ponte Preta recebe roda de capoeira e exposição de artesanato | SG - 9/8/2022

No último domingo, 7, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promoveu atividades na Rua de Brincar do bairro Ponte Preta, de 8h até 12h, na Avenida Gabriel Sobreira. As crianças puderam aproveitar brincadeiras como bola ao alvo, jogos de lata, cordas individuais e coletivas, e pernas de pau, além da apresentação de roda de capoeira da Associação de Capoeira Exército de Bambas (Aceb) e exposição de artesanato da Associação Social Brincando com a Arte.
 

A gerente da SG, Maíres Barbosa, reforça a importância da população ocupar o espaço destinado para a Rua de Brincar. “O projeto foi pensado para destinar o espaço público para a comunidade, de modo que  ocupem as ruas com atividades recreativas, de lazer, esporte e cultura. A parceria do Rua de Brincar com a Associação de Capoeira Exército de Bambas (Aceb) e a Associação Social Brincando com Artes neste domingo mostra que o envolvimento da comunidade é muito importante para o projeto”, afirma. 
 

O mestre de capoeira Luiz Fernandes da Costa Rocha, mais conhecido como Mestre Bigode, ressalta o papel do Rua de Brincar para a comunidade. "Meus parabéns à Prefeitura pela iniciativa de fazer o Rua de Brincar, as crianças participaram da roda com muita energia e alegria, além das outras brincadeiras que fizeram. É muito proveitoso para a comunidade e todos se divertem bastante”, diz. 
 

O membro da Associação de Capoeira Exército de Bambas, conhecido como “Professor Soldado”, reforça esse posicionamento. "Nós da capoeira que já estamos no bairro há mais de cinco anos e vamos continuar nos esforçando em prol das crianças e de futuros projetos que possam auxiliar no crescimento delas. Foi um dia bem bacana na Rua de Brincar, com essa interação da Prefeitura e a busca por reforçar o elo com o bairro”, afirma.           
 

A Rua de Brincar é uma iniciativa do Programa Boniteza que visa garantir espaço de lazer para os moradores, que podem ocupar as ruas todos os domingos, de 8h às 12h, nos bairros Santa Cruz (Rua Sebastião Schneider - Rua do Caic); Retiro (Rua Aladim Silva); Ponte Preta (Avenida Gabriel Sobreira); Santa Luzia (Rua Três Ilhas, entre as ruas Água Limpa e Ibitiguaia); e na Avenida Brasil, no trecho entre a Rua Benjamin Constant e a Rua Mal. Setembrino de Carvalho (Ponte do Ladeira). Grupos de dança, de música ou pessoas interessadas em realizar apresentações ou atividades abertas para o público nas vias destinadas para o projeto Rua de Brincar podem entrar em contato no telefone (32) 2104-8019 ou enviar um email para projetosboniteza@gmail.com.


Programa Boniteza
 

Coordenado pela Secretaria de Governo (SG), o Programa Boniteza é desenvolvido através de uma ação integrada entre Secretaria de Assistência Social (SAS); Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento (Seapa); Companhia de Saneamento Municipal (Cesama); Secretaria de Comunicação Social (Secom); Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb);  Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic); Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav); Secretaria de Educação (SE); Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH); Secretaria de Esporte e Lazer (SEL); Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa); Secretaria da Fazenda (SF); Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU); Secretaria de Obras (SO); Secretaria de Planejamento Urbano (Sepur); Secretaria de Planejamento do Território e Participação Popular (Seppop); Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); Secretaria de Saúde (SS); Secretaria de Turismo (Setur); e Secretaria de Transformação Digital e Administrativa (STDA).


 



 IMPRIMIR 
28/9/2022 - DEFESA CIVIL
Defesa Civil apresenta Plano de Contingência para o próximo período chuvoso
28/9/2022 - SEL
Polybat é a terceira modalidade da 14ª Semana do Desafio Paralímpico
28/9/2022 - FUNALFA
Vila Olavo Costa recebe a segunda edição do projeto “Entra na roda com a gente!”
28/9/2022 - SEL
Em dois dias Parque Municipal faz cadastro de 206 pessoas para uso do Complexo Aquático
28/9/2022 - EMPAV
PJF segue com atendimento em locais afetados pela chuva de quarta-feira, 21
28/9/2022 - SEL
PJF promove Festival Esportivo das Escolas Rurais nesta quinta, 29
28/9/2022 - SAS
Eleição para Conselheiros de Assistência Social ocorre nesta quinta, 29
28/9/2022 - SEL
Parque Municipal lança QR Code com cartilha informativa sobre o local
28/9/2022 - CGM
Controladoria realiza prestação de contas em audiência pública na Câmara
28/9/2022 - FUNALFA
Curta “Kbela” encerra mostra de filmes do bicentenário da independência na sexta, 30
28/9/2022 - SESUC
Juiz de Fora participa de Seminário de Corregedoria de Guardas Municipais em Contagem
28/9/2022 - SS
Confira o calendário de imunização contra a Covid-19 na quinta-feira, 29
28/9/2022 - FUNALFA
29 projetos foram aprovados para a segunda fase de avaliação no Edital “Quilombagens”
28/9/2022 - SEAPA
Regularização das feiras - Prazo para entrega de documentação dos feirantes é estendido até dia 7 de outubro
28/9/2022 - SEDIC
“Vagou JF” da PJF tem vagas abertas para atendente e outras oportunidades
28/9/2022 - DEFESA CIVIL
Defesa Civil realiza roda de conversa sobre período chuvoso no bairro Linhares
28/9/2022 - PREFEITA
Prefeita inaugura rede elétrica no Vale dos Guedes
28/9/2022 - CESAMA
Serviços da Cesama podem afetar abastecimento nas regiões sul e sudeste nesta quinta, 29
28/9/2022 - SESUC
Campanha de arrecadação de caixas para produção de brinquedos é prorrogada até o fim de outubro
28/9/2022 - SO
Programa Boniteza realiza 192 intervenções nesta quarta, 28
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2