NOTÍCIAS: SS
JUIZ DE FORA - 25/11/2021 - 18:06

Vacinação contra Covid-19 neste sábado, 27, acontece no drive-thru da UFJF

Portal de Notícias PJF | Vacinação contra Covid-19 neste sábado, 27, acontece no drive-thru da UFJF  | SS - 25/11/2021
Primeiras, segundas doses e vacinas de reforço estarão disponíveis neste sábado, das 8h às 14h, no estacionamento da Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A vacinação contra a Covid-19 no local é uma parceria da Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) com a UFJF e acontece no modelo drive-thru, em que as pessoas aguardam em seus carros para serem vacinadas.

Neste sábado, dia 27, devem buscar a primeira dose as pessoas de 12 anos ou mais que, por qualquer motivo, não tenham recebido a dose inicial anteriormente. A segunda dose da Pfizer foi adiantada e quem recebeu dose inicial até o dia 29 de outubro já pode receber D2, enquanto as segundas doses de AstraZeneca e Coronavac seguem a data descrita no cartão. Pessoas de 18 anos ou mais que receberam a segunda dose até o dia 27 de junho ou em data anterior podem receber a vacina de reforço, enquanto os imunossuprimidos recebem a dose de reforço após 28 dias da D2. A UFJF fica na Rua José Lourenço Kelmer, s/n, no bairro São Pedro.

Confira os grupos que serão vacinados no drive-thru deste sábado:

Pessoas a partir de 12 anos que ainda não receberam a primeira dose.

Idosos com 60 anos ou mais que receberam a segunda dose há pelo menos cinco meses recebem a vacina de reforço.

Pessoas com 18 anos ou mais que receberam a segunda no dia 27 de junho ou antes recebem a dose de reforço.

Imunossuprimidos que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias também estão aptos a receber a vacina de reforço.

As segundas doses de AstraZeneca são aplicadas seguindo a data de retorno do cartão de vacina. Portanto, são destinadas a todas as pessoas que devem receber D2 do imunizante neste sábado, 27, ou que estavam agendadas para data anterior.

As Segundas doses de Coronavac também são aplicadas seguindo a data de retorno do cartão de vacina. São vacinados no drive todos os que devem receber a D2 do imunizante neste sábado, 27, ou que estavam agendadas para data anterior.

As Segundas doses de Pfizer estão disponíveis para todos que receberam a primeira dose até o dia 29 de outubro.

Documentação Necessária

As pessoas que vão receber a primeira dose devem apresentar originais e cópias de documento de identificação com foto (como documento de identidade (RG) ou carteira de motorista) e o CPF, caso o número do mesmo não conste na identidade, além do comprovante de residência, que ficará retido no local de vacinação, e da a ficha de vacinação impressa e preenchida. Os adolescentes que não tiverem o documento de identidade, podem apresentar a certidão de nascimento. Caso o comprovante de residência não esteja no nome de quem vai ser vacinado, é necessário apresentar cópia do comprovante, do documento de identidade da pessoa que tem o nome no comprovante de residência e, ainda, a declaração de residência.

As pessoas que vão receber a D2 ou a dose de reforço precisam apresentar apenas a ficha de vacinação, o cartão de vacina e um documento de identificação com foto, enquanto os imunossuprimidos, além destes documentos, devem apresentar um laudo ou atestado médico datado de, no máximo, 12 meses, comprovando a condição. Este público pode buscar pela dose de reforço a partir de 28 dias do recebimento da 2ª dose.

Também reforçamos a necessidade de todos que vão ser vacinados levarem o impressa e preenchida a Ficha de Vacinação, cujo modelo está disponível no site da PJF , isso facilita no momento da triagem e agiliza o processo de vacinação.

4/5/2024 - PREFEITA
Prefeitura reabre via Roberto Campos de Andrade após obras de drenagem, iluminação e pavimentação
3/5/2024 - SESUC
Projetos preventivos em segurança de JF serão modelo para Ministério da Justiça