NOTÍCIAS: JF PREV
JUIZ DE FORA - 23/11/2021 - 15:21

Prefeita empossa os primeiros conselheiros da JFPREV

Portal de Notícias PJF |  Prefeita empossa os primeiros conselheiros da JFPREV | JF PREV - 23/11/2021
Na manhã desta terça-feira, dia 23, a prefeita Margarida Salomão deu posse aos conselheiros da Juiz de Fora Previdência (JFPREV) em cerimônia realizada no Teatro Paschoal Carlos Magno. A solenidade, além de outros convidados, contou com a presença da diretora-presidenta da JFPREV, Maria Conceição Aparecida da Costa; do presidente da Câmara Municipal, Juraci Scheffer; do secretário de Comunicação Pública, Márcio Guerra; do secretário de Recursos Humanos, Rogério Freitas; da secretária da Fazenda, Fernanda Finotti Cordeiro; e do secretário de Planejamento do Território e Participação Popular, Martvs das Chagas. Estes três últimos secretários também farão parte do Conselho de Administração da Autarquia Previdenciária como membros titulares natos, conforme Lei Complementar nº 115, de 4 de julho de 2020.

A eleição, por meio de votação on-line, para a escolha dos primeiros conselheiros da JFPREV ocorreu da 0h do dia 8 até as 14h do dia 12 de novembro. Foram eleitos, pelos segurados do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), 12 membros, entre titulares e suplentes, para compor os Conselho de Administração e Fiscal, triênio 2021-2023.

Os dois Conselhos atuarão conjuntamente com a Diretoria Executiva na estrutura de governança da JFPREV, sendo o Conselho de Administração o órgão colegiado de deliberação superior e o Conselho Fiscal o órgão de fiscalização dos atos administrativos praticados pela Diretoria Executiva do RPPS.
Em fala durante a solenidade, a prefeita destacou a confiança e a expectativa no trabalho dos novos conselhos. “A perspectiva de termos fundo público de previdência já era previsto desde a lei orgânica do município. Então nós estamos, neste momento, retomando a história, e com a participação de vocês nos conselhos nós vamos ter aqui uma previdência pública sustentável. Eu tenho absoluta confiança de que esses conselhos eleitos vão, junto com a direção da JFPREV, desenvolver essa tarefa da forma como nós esperamos e como certamente aguardam, com muita confiança, os trabalhadores aposentados e os que vão se aposentar da Prefeitura de Juiz de Fora.”

Em seu discurso durante a cerimônia de posse dos conselheiros, a diretora-presidenta da JFPREV Maria, Conceição Aparecida da Costa, deu as boas-vindas e expressou seus votos de sucesso aos primeiros conselheiros da história da JFPREV. “A vocês, desejo força e profissionalismo na atuação dentro da nossa Autarquia Previdenciária. Lembrem-se de que cada voto recebido representa a convicção de que vocês farão o melhor para todos e todas. O pioneirismo os aguarda.”

Confira a lista dos membros empossados (triênio 2021-2023):

Conselho de Administração

Paula Renata Alves de Freitas Soares

Foto: Carlos Mendonça

18/5/2022 - SEDH
“Juiz de Fora Solidária no Frio” terá novo ponto de coleta no Shopping Independência
18/5/2022 - PREFEITA
Prefeitura discute alagamentos com moradores dos bairros Democrata e Mariano Procópio
Projeto oferece oficina gratuita de maracatu no bairro Santa Luzia
18/5/2022 - SEPUR
Representantes do CAU-MG se reúnem com arquitetos e urbanistas da Sepur
18/5/2022 - SESUC