NOTÍCIAS: PREFEITO
JUIZ DE FORA - 17/12/2015 - 19:11

PJF paga 13º salário em parcela única nesta sexta-feira

Portal de Notícias PJF | PJF paga 13º salário em parcela única nesta sexta-feira | PREFEITO - 17/12/2015
Será pago nesta sexta-feira, 18, o 13º salário integral dos servidores da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A expectativa é de que mais de R$ 30 milhões sejam injetados na economia da cidade. “A política de austeridade, honestidade e transparência que estamos adotando durante todo o mandato permite que, apesar de todo o cenário adverso, paguemos em dia, e em parcela única, o benefício dos trabalhadores que servem à nossa população. Os recursos também são fundamentais para a economia da cidade neste final de ano difícil”, afirmou o prefeito Bruno Siqueira.

O pagamento em parcela única do benefício é fruto da política de austeridade com os gastos públicos implementada pela Administração, que culminou com o decreto de contenção de despesas e um projeto de equilíbrio fiscal que posicionou Juiz de Fora entre as cidades com melhor resultado no país em 2015.

A cidade é a única de Minas Gerais, e uma das 12 escolhidas no Brasil, parceira do programa “Juntos Pelo Desenvolvimento Sustentável”, desenvolvido pela Comunitas, entidade que reúne líderes da iniciativa privada no custeio de ações de inovação na gestão pública. Em pouco mais de um ano de trabalho, o resultado apurado no município foi de mais de R$ 30 milhões, entre iniciativas de contenção de gastos e incremento de receita, sem aumento de impostos. De acordo com o prefeito, esse trabalho foi fundamental para a quitação, em dia, dos salários de servidores.

Além disso, segundo o ranking da transparência do Ministério Público Federal (MPF), que elenca as 853 cidades de Minas, Juiz de Fora é o município com administração pública mais transparente entre os maiores do estado, à frente da capital, Belo Horizonte, e de grandes centros, como Uberlândia, Betim e Contagem. Juiz de Fora ocupa a terceira posição no ranking geral, com 8,6 pontos, ficando atrás apenas das cidades de Santana do Paraíso, de 30.943 habitantes, e Alpercata, de 7.458, deixando para trás as outras 850 cidades de Minas e a pontuação do próprio estado, cuja média é de 3,05.

O secretário da Fazenda, Fúlvio Albertoni, ressaltou o trabalho realizado pela PJF durante este período: “É inegável o cenário de crise em que o país se encontra, com seus reflexos também na Administração. No entanto, o pagamento de seus servidores sempre foi tratado como prioridade perante as demais despesas do município”.

* Informações com a Secretaria de Comunicação Social pelo telefone 3690-8596

8/5/2024 - PREFEITURA
Confira o balanço do primeiro dia da campanha “JF abraça o RS” – Doações podem ser feitas até dia 17
8/5/2024 - MUSEU MARIANO PROCÓPIO