NOTÍCIAS: DEFESA CIVIL
JUIZ DE FORA - 27/11/2015 - 14:15

Defesa Civil promove Blitz Educativa no Santa Terezinha

Portal de Notícias PJF | Defesa Civil promove Blitz Educativa no Santa Terezinha | DEFESA CIVIL - 27/11/2015
Com foco no trabalho de prevenção a desastres, a Defesa Civil de Juiz de Fora realizou, na manhã desta sexta-feira, 27, uma Blitz Educativa, na Avenida Rui Barbosa, Bairro Santa Terezinha. O objetivo é reduzir os riscos de perdas humanas e materiais, desenvolvendo na população a consciência em relação a diferentes situações. “Quanto mais oportunidades nós temos de levar conhecimento para a sociedade, mais eficaz é nosso trabalho. A conscientização é fundamental na preservação da vida”, afirmou o engenheiro do Núcleo de Proteção e Defesa Civil (Nupdec), Aldenyr Gávio.

Cerca de três mil panfletos – contendo informações sobre ações preventivas, controle da dengue, acidentes de trânsito, entre outros – foram entregues a quem passava pelo local. De acordo com a programação do órgão, a Blitz será feita uma vez por mês em pontos estratégicos da cidade, com intenso fluxo de pessoas e veículos. Desta vez, a Defesa Civil contou com a parceria da Polícia Militar, Cisdeste, Bombeiros Civil e Militar, setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde (SS), e agentes voluntários.

Para o presidente da Associação dos Agentes Voluntários da Defesa Civil (Avadec), Carlos Alberto de Paula, a Blitz Educativa é essencial. “É uma forma de publicidade para o trabalho que nós realizamos em Juiz de Fora. Com ele, nós conseguimos evitar o problema e, se ele acontecer, resolver rápido a situação”, explica. William Cyrilo, que também faz parte da Avadec, completa: “Nós contribuímos com ações regionais, buscando as demandas dos bairros, e repassamos para a subsecretaria. Dessa forma, conseguimos evitar algumas situações”.

Rosângela de Fátima foi uma das pessoas que passaram pela Avenida Rui Barbosa durante a ação. Segundo ela, “a blitz é muito válida, porque muita gente ainda não tem consciência sobre assuntos comuns, como os perigos de trânsito, por exemplo. Precisamos muito de mais divulgação, porque, quanto mais informação, mais chance temos de evitar problemas”.

Já para Walker Araújo, os panfletos ajudam a reforçar questões que são ignoradas por grande parte da população. “A blitz com certeza contribui para que as pessoas fiquem mais cientes. Eu faço minha parte e sempre converso com os vizinhos, dando toques sobre a dengue, por exemplo”, contou.

FOTO: Carlos Mendonça

*Informações com a assessoria de comunicação da Defesa Civil pelo telefone 2104-8776.

26/4/2024 - SESUC
Guarda Municipal participa de formação sobre atendimento à população em situação de rua no MJSP
26/4/2024 - SE
Nota de pesar