NOTÍCIAS: SEDETTUR
JUIZ DE FORA - 20/11/2015 - 11:56

“Você + Empreendedor” chega à região sudeste

A terceira edição do “Você + Empreendedor” está chegando. Desta vez, os moradores da região sudeste de Juiz de Fora terão a oportunidade de se tornar microempreendedores individuais (MEIs) formalizados de maneira simples, desburocratizada e gratuita. O evento acontecerá na quinta-feira, 26, das 9 às 17 horas, na Escola Municipal Prefeito Dilermando Cruz Filho, localizada na Rua Altivo Halfeld, 44, Vila Ideal.

No local, a população encontrará todos os serviços da Prefeitura voltados à formalização. Entre eles, a análise de consulta prévia e expedição do alvará de funcionamento. A ação também terá consultores para orientar sobre certificado digital, alternativas de crédito e benefícios previdenciários.

O que levar?

Os serviços são gratuitos, e o evento é aberto à população. O interessado deve comparecer com documento de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), título de eleitor e número do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de onde exercerá a sua atividade.

Sobre o projeto

Em duas edições, realizadas nas regiões central e norte de Juiz de Fora, o projeto “Você+Empreendedor” atendeu mais de 400 pessoas. Dessas, 205 saíram com o alvará de funcionamento como microempreendedor individual (MEI) em mãos.

O evento é uma realização da Prefeitura de Juiz de Fora, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda (Sdeer), e conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e das secretarias de Atividades Urbanas (SAU), Fazenda (SF), Comunicação Social (SCS), Desenvolvimento Social (SDS), Educação (Escola Municipal Prefeito Dilermando Cruz Filho), Planejamento e Gestão (Seplag - Subsecretaria de Tecnologia da Informação), Comissão Permanente de Licitação (CPL), Correios, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Santander/Getnet.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Sdeer, pelo telefone 3690-8341.

26/4/2024 - SS
Confira o calendário semanal de imunização contra a Covid-19
26/4/2024 - SE
PJF e ArcelorMittal entregam óculos para estudantes da E. M. Profa. Dilamar Carvalho dos Santos