NOTÍCIAS: SEL
JUIZ DE FORA - 16/11/2015 - 10:29

Copa Prefeitura Bahamas: Grupo Rezato é bicampeão da categoria supermaster

Portal de Notícias PJF | Copa Prefeitura Bahamas: Grupo Rezato é bicampeão da categoria supermaster | SEL - 16/11/2015
O primeiro campeão da edição 2015 da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador saiu da categoria supermaster. Na manhã desse domingo, 15, Grupo Rezato e Alegria Somotor fizeram uma partida equilibrada no Estádio José Paiz Soares, no Tupynambás. Em campo, um desfile de craques que marcaram época no futebol de Juiz de Fora e que continuam fazendo bonito com a bola no pé. Vitória por 1 a 0 deu o título ao Grupo Rezato. Com o resultado, a equipe sagrou-se bicampeã da categoria. Essa mesma base de jogadores também foi campeã da categoria master em 2009. A Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador é a maior competição do gênero no país, sendo promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora com patrocínio do Bahamas.

O bom público viu uma partida muito estudada no primeiro tempo, que teve poucas oportunidades de gol. Mas as coisas mudaram na etapa final, prevalecendo o entrosamento do Grupo Rezato. O gol da vitória saiu após subida de Hélvio pela direita. Ele cruzou para a área e a bola sobrou para o oportunista Carlos André, que estava livre no segundo pau. Com um toque sutil, desviou do goleiro Ernesto e abriu o placar. Atrás no marcador, o Alegria se lançou ao ataque, abrindo espaço para os velozes contra-ataques do adversário. No primeiro deles, Gomes lançou Zebu em profundidade. Quando o atacante estava na entrada da área, serviu Rômulo. Ele encheu o pé, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O Alegria respondeu em jogada individual de Guaracy, mas o chute da intermediária saiu com pouco perigo. A equipe tentou pressionar, mas não criou jogadas claras de gol. Por outro lado, o Grupo Rezato chegava com perigo nas vezes em que se lançava ao ataque. Primeiro com Hélvio batendo com perigo da entrada da área. Depois, já no final da partida, com Rômulo ficando cara a cara com Ernesto, que defendeu com o pé esquerdo. Logo em seguida, o árbitro Pedro Paulo Martins apitou o fim do jogo, iniciando a festa do Grupo Rezato.

Após a partida, ocorreu a premiação das duas equipes e dos melhores em campo. Ernesto e José de Paula foram escolhidos os melhores em campo no Alegria Somotor. Carlos André recebeu a premiação pelo gol marcado, enquanto os organizadores da competição escolheram Hélvio como o melhor em campo. Após a premiação, Hélvio comentou o lance do gol: “Na verdade, foi uma assistência”, brincou, para, na sequência, analisar a vitória de sua equipe. “O campo mudou a maneira de jogar. Nos campos de várzea, ocorrem mais bolas divididas, é mais difícil de jogar. Num campo como esse, a técnica aparece mais, facilitando a criação de jogadas”, comentou.

Grupo Rezato 1 x 0 Alegria Somotor

Grupo Rezato: Reginaldo; Márcio, Bizotti e Marcinho; Edmilson, Gomes, Charlei, Carlos André e Heleno; Zebu e Rômulo. Opções: Hélvio, Gerson, Odair, Denilson, Biel, Nelson e Catunha. Técnico: Wilson Rezende Franco.

Alegria Somotor: Ernesto; Ângelo, Mauro, Pedro e Geraldo; Maurinho, Guaracy, Delvechio e Marcelo; Dejair e Henrique. Opções: José de Paula, Luís, Arnaldo, Jailton, Marcelinho, Gilberto e Marreco. Técnico: Erton Braz.

Árbitro: Pedro Paulo Martins

Auxiliares: Paulo Rezende e Gabriel Santos

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer 3690-7829.

29/4/2024 - SG
“Rua de Brincar” é inaugurado no bairro Sagrado Coração de Jesus
29/4/2024 - SEAPA
Prefeitura de Juiz de Fora abre cadastro para recebimento do Kit Alimentação Escolar nas férias de julho