NOTÍCIAS: SEL
JUIZ DE FORA - 28/9/2015 - 14:19

Amigos do Cacai e Verde e Branco fazem jogo equilibrado no São Benedito

Portal de Notícias PJF | Amigos do Cacai e Verde e Branco fazem jogo equilibrado no São Benedito | SEL - 28/9/2015
Amigos do Cacai e Verde e Branco fizeram o jogo da rodada do sexto final de semana com partidas pela Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador. O duelo, válido pela categoria veterana, disputado na Caem São Benedito, foi marcado pelo equilíbrio. Ao final do tempo regulamentar, um justo empate em 1 a 1, resultado que levou à disputa de pênaltis, quando brilhou a estrela do goleiro Carlos Henrique. Com duas defesas, ele garantiu a vitória dos Amigos do Cacai por 2 a 1. Mesmo com o resultado adverso, o Verde e Branco segue vivo na maior competição de futebol amador do Brasil, que é organizada pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, com patrocínio dos Supermercados Bahamas.

No primeiro tempo, prevaleceu o entrosamento dos Amigos do Cacai. Na primeira oportunidade mais clara de gol, Zé do Boró lançou Joel nas costas da zaga. Ao perceber a saída do goleiro, o atacante tocou por cobertura. Ele só não contava com o belo salto do zagueiro Carlinhos, que tirou a bola quase em cima da linha. Anselmo, chutando de fora da área, respondeu para o Verde e Branco. Mas os Amigos do Cacai estavam melhor na partida e mexeram pela primeira vez no marcador. Zé do Boró disputou com a zaga, ganhou no corpo, tirou do goleiro e tocou para o fundo da rede: 1 a 0, placar do primeiro tempo.

O Verde e Branco voltou melhor para a segunda etapa. Após cobrança de escanteio, Dayvitt subiu mais alto e testou a bola, que explodiu no travessão e voltou para área. Foi quando aconteceu o lance triste da partida. Emiron caiu de mau jeito e deixou o campo com suspeita de fratura no braço esquerdo. A partida ficou paralisada até a chegada do Samu. Com a bola rolando, o Verde e Branco confirmou a melhora na partida e conseguiu o empate: de cabeça, Anselmo deixou tudo igual após escanteio. Por pouco não ocorre a virada. Já no fim da partida, após bela troca de passes, Alessandro ficou cara a cara com Carlos Henrique e tocou por cima, mas a bola bateu no travessão.

O resultado em 1 a 1 levou a decisão para os pênaltis. Joel e Zé do Boró marcaram para os Amigos do Cacai. Das três cobranças, o Verde Branco converteu apenas uma, com Alessandro. As outras duas pararam nas mãos do goleiro Carlos Henrique. Após as cobranças, ocorreu a premiação dos melhores em campo e entrega das cobiçadas bolsas dos patrocinadores. Zé do Boró ganhou pelo gol marcado e Anselmo acabou eleito o melhor do Verde e Branco. Carlos Henrique, pelos dois pênaltis defendidos, também recebeu o “presente”. Zé do Boró receberia uma segunda bolsa por ter sido eleito o melhor do jogo, mas, como já havia sido contemplado, o organização pediu que entregasse a bolsa a Emiron, transmitindo a ele a torcida de todos pela sua pronta recuperação.

Números da Copa

A bola rolou para 62 partidas no último fim de semana, com os artilheiros balançando as redes 153 vezes, média de 2,47 gols. O Tetrabrazil contribuiu para a alta média. Pela categoria juvenil, fez 8 a 0 sobre o Botafogo Estrela Sul/Bonsucesso. O maior goleador da rodada foi Balthazar, do Bavet, que marcou quatro gols pela categoria sênior.Clique aqui para conferir os resultados do “Boletim 6”.

A categoria adulta viu a eliminação do Acadêmicos Luzianos, única equipe campeã da copa eliminada até o momento. Somando todas as dez categorias, foram 36 eliminações no final de semana. Nas seis rodadas disputadas até o momento pela edição 2015 da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, foram marcados 925 gols em 326 partidas, média de 2,83 gols por jogo.

Jogo: Amigos do Cacai 1 (2) x 1 (1) Verde e Branco

Amigos do Cacai: Carlos Henrique; Cleber, Rick, Emiron e Léo; Mazola, Alexandre, Alfinete e Zé do Boró; Leandro e Joel. Opções: Ricardo e Leonardo Silva. Técnico: Cacai. Auxiliar: Luciano.

Verde e Branco: Jonathan; Kiko, Carlinho, Golbery e Anselmo; Marcelo, Alex, Gilson e Denilson; Dayvitt e Alessandro. Opções: Alexandre, Adilson e Anderson. Técnico: Edson Trindade.

Árbitro: Alex Barbosa

Auxiliares: Renato Gervásio e Júlio Paulino