NOTÍCIAS: SEL
JUIZ DE FORA - 21/9/2015 - 19:09

Allan comanda o América do Progresso na vitória sobre o Guaporé: 3 a 1

Um jogão de bola marcou o quinto final de semana da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador. O jogo da rodada pôs frente a frente duas equipes que têm tudo para disputar as primeiras posições da categoria adulta: Guaporé e América do Progresso. Apesar de jogar em casa, a equipe da Cidade Alta não conseguiu segurar o forte América do Progresso, atual campeão da Supercopa dos Campeões. Comandado pelo experiente Allan Ribeiro, ex-Tupi, o Alvirrubro se impôs em campo e venceu por 3 a 1. Apesar da derrota, o Guaporé segue vivo na maior competição de futebol amador do Brasil.

A partida começou equilibrada e permaneceu assim até os 20 minutos da primeira etapa, quando Allan, ex-Tupi, entrou na partida acertou o América. No final do primeiro tempo, em bela cobrança de falta da meia lua, Degliher abriu o placar. O Guaporé não voltou bem para o segundo tempo e acabou levando o segundo, com Davi empurrando para a rede após bela troca de passes. Mas o Guaporé ainda não estava batido e descontou com Wellington, de cabeça, após cobrança de falta. Em um cochilo da equipe da Cidade Alta, Allan ficou cara a cara com o goleiro João Paulo, que nada pôde fazer: 3 a 1, placar final da partida. O gol foi eleito o mais bonito da partida. Com isso, Allan levou para casa um dos prêmios como destaque do jogo da rodada. Os outros premiados foram: Wellington (melhor do Guaporé) e Degliher (melhor do América). O lateral Welder, também do América, foi eleito o melhor da partida.

O técnico do América, Lindomar Barbosa, destacou que a entrada de Allan foi realmente decisiva para a vitória da sua equipe. “Consegui trazê-lo de volta, mas, como está voltando agora, só coloquei no jogo lá pelos 20 minutos do primeiro tempo, e a equipe melhorou na partida. O Allan acertou o time. Estamos trazendo também um zagueiro de Leopoldina. Nossa equipe está forte e vamos tentar lutar pelo título”, comenta o treinador.

A derrota não desanimou o técnico do Guaporé, João Batista de Freitas. Lúcido, fez questão de destacar as qualidades do adversário, que, no seu entendimento, foi melhor na partida. Por outro lado, acredita que o Guaporé ainda pode ir longe na competição. “O América foi merecedor da vitória, mas seguimos na competição, já que essa foi a nossa primeira derrota. Acredito que podemos chegar entre os quatro primeiros. Não fomos muito felizes neste final de semana, até mesmo em razão de alguns desfalques que tivemos”, analisa Batista, como é conhecido no futebol amador da cidade.

Balanço

Ao todo, foram disputadas 62 partidas no último final de semana pela Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, com os artilheiros balançando as redes 172 vezes, média de 2,77. A maior goleada ocorreu na categoria infantil: ABC Botafogo 8 x 0 Botafogo – Lima Duarte. Três jogadores figuraram como artilheiros da rodada, todos com três gols marcados: Jonathan de Melo Alves (Bom de Bola/Barreira do Triunfo – mirim); Vladimir Zico Perocio (Vila Branca – adulta); e Júlio César Ferreira (A.A. Ajax Bela Aurora). Dois jogos não foram realizados e serão remarcados: Colorado de São Pedro x Unidos da Serra e FCA x Grêmio F.C. Segundo dados da organização da copa, 46 equipes deram adeus à competição no último final de semana. Somando as cinco rodadas até o momento, foram marcados 772 gols em 264 partidas, com média de 2,92 gols por jogo. Clique aqui para conferir os resultados do “Boletim 05”.

Jogo: Guaporé 1 x 3 América do Progresso

Guaporé: João Paulo; Paulo Roberto, João Gabriel, Douglas e Glauber; José Eduardo e Jonathan; Gilbert, Giovani e Alison; Wellington. Opções: Regis, João Paulo e Júnior Vitor. Técnico: Batista.

América do Progresso: Victor Hugo; Paulo Márcio, Peterson, Thiago José e Welder; Degliher, Michel, Serginho e Robson; Pablo e Davi. Opções: Allan Ribeiro, Lucas Silva, Daniel Teodoro, Jefferson Santos, Alyson Dias e Hygor Silva. Técnico: Lindomar Barbosa.

Árbitro: José Vieira
Auxiliares: Lucas Dias e Rodrigo Aguiar