NOTÍCIAS: SECOM
JUIZ DE FORA - 26/5/2015 - 18:28

Portal de Notícias PJF | “Espaço Diversão” - Uma tarde de aprendizado e muitas brincadeiras para as crianças assistidas pela Defesa Civil | SECOM - 26/5/2015
Uma tarde diferente para 30 crianças assistidas pela Subsecretaria da Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Nesta segunda-feira, 25, elas brincaram no escorregador, na cama elástica e na piscina de bolinhas nos espaços “Planeta Criança”, “Ilha de Recreação” e “Fábrica de Biscoito”. A diversão foi promovida pelo “Bem Comum”, projeto da Secretaria de Comunicação Social (SCS), em parceria com o Santa Cruz Shopping.

No espaço “Planeta Criança”, os meninos e meninas coloriram, cantaram e brincaram no pula-pula. Samuel Júnior, 4 anos, disse que a tarde no shopping “foi muito legal”. Ele pôde aproveitar para se divertir com os amigos. Na “Fábrica de Biscoito”, as crianças aprenderam a fazer o produto, e não faltou criatividade na hora de confeitar. Pedro Henrique, 10, adorou a experiência. Para ele, essa foi a melhor parte do passeio.

Tâmara Lis, chefe de Marketing da SCS, disse que o “Espaço Diversão” do projeto “Bem Comum” mostra que qualquer pessoa pode oferecer seu tempo e habilidade: “Não é somente uma doação física, como, por exemplo, roupas e mantimentos. Às vezes, a doação do tempo e do espaço é muito importante. Nós convidamos músicos, artistas, pessoas de diversos segmentos, que possam colocar seu ramo de atividade a serviço daqueles que precisam e que vão saber aproveitar a utilidade desse trabalho”.

Aldenyr Gávio, coordenador do Núcleo de Proteção e Defesa Civil, participou das brincadeiras. Ele reiterou que as crianças são de famílias em situação de vulnerabilidade e que os momentos de lazer com as crianças são de extrema importância. Elas se divertem, brincam e proporcionam também aos pais um momento de contentamento ao verem os filhos felizes. A estagiária de Serviço Social da Defesa Civil, Meiriele Zaiden, destacou que as crianças vivem uma realidade de dificuldade, e esse passeio promove, para elas, uma integração com a sociedade, além de estimular as brincadeiras.

A cozinheira Laura Freitas acompanhou as duas filhas no passeio. Ela disse que a ação do “Bem Comum” beneficia tanto as crianças como as mães, já que muitas não têm condições de levar os filhos para brincarem no shopping: “Foi um momento de lazer e descontração para as crianças, que não têm sempre essa oportunidade”.

A aposentada Maria de Lurdes Dias, presidente da Associação de Moradores do Bairro JK, levou oito crianças para brincarem no shopping. Ela contou que há mais de 30 anos desenvolve trabalhos sociais no bairro, que oferece aulas de hip hop, desenho, grafite e capoeira, para crianças e adolescentes.

O diretor do Santa Cruz, Luciano Rodrigues, reforçou a imagem de “shopping da família” e destacou a alegria em poder proporcionar uma tarde diferente para as crianças: “A parceria com o "Bem Comum" tem permitido transformar a visão da comunidade e mostrar que, além do comércio, o shopping presta um trabalho social”.

TEXTO: Daniel Amaro

* Mais informações com a Secretaria de Comunicação Social pelos telefones 3690-7245/7599.

26/4/2024 - SG
PJF promove edição especial do Rua de Brincar em comemoração ao Dia do Trabalhador nesta quarta, 1°de maio
26/4/2024 - DEFESA CIVIL
Defesa Civil realiza palestras educativas em escola estadual