NOTÍCIAS: SETTRA
JUIZ DE FORA - 26/2/2015 - 12:14

Settra divulga esquema de trânsito para a partida entre Tupi e Cruzeiro

Neste sábado, 28, o Tupi enfrenta um novo desafio pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Desta vez, o Galo Carijó entra em campo contra o Cruzeiro de Belo Horizonte e, para a partida, que acontece às 16 horas, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) montou um esquema especial para organizar melhor o trânsito e possibilitar que os torcedores cheguem com segurança ao Estádio.

No sábado, a Avenida Eugênio do Nascimento, entre a Avenida Engenheiro Waldir Pedro Monachesi e Rua José Apolônio dos Reis, e a Rua José Apolônio dos Reis, entre Rua Liduino Vieira dos Reis e Avenida Eugênio do Nascimento, operarão em mão única de direção. No trecho em mão única da Avenida Eugênio do Nascimento, uma faixa será destinada exclusivamente a ônibus urbano, táxi e autoridades.

Os estacionamentos ficarão proibidos, em apenas um lado da via, na Avenida Eugênio do Nascimento, entre a Avenida Prefeito Mello Reis e a Rua Álvaro José Rodrigues, e entre as ruas Francisco Fayer Sobnrinho e Guilherme de Almeida; na Rua José Apolônio dos Reis, entre as ruas Liduino Vieira dos Reis e Álvaro José Rodrigues.

Os veículos particulares provenientes da Avenida Eugênio do Nascimento serão desviados para a Avenida Engenheiro Waldir Pedro Monachesi, para acessarem o estacionamento do portão principal do Estádio. Ao término do jogo, a Rua José Loures Vale será fechada, sendo os veículos provenientes do estacionamento do Estádio desviados para a Rua José Apolônio dos Reis, Rua Álvaro José Rodrigues.

O acesso da Avenida Presidente Itamar Franco para a Avenida Eugênio do Nascimento ficará exclusivo para ônibus urbano, táxi e autoridades no final da partida. Os veículos particulares serão desviados para o Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora. A Avenida Eugênio do Nascimento, entre a Avenida Engenheiro Waldir Pedro Monachesi e Rua Francisco Fayer Sobrinho, ficará reservada para o estacionamento dos ônibus dos torcedores do Cruzeiro. Já a Rua Liduino Vieira dos Reis ficará destinada à parada de táxi.

O semáforo da Avenida Presidente Itamar Franco, no Pórtico Sul, ficará ligado no modo intermitente e será proibida a conversão à esquerda dos veículos provenientes da Avenida Presidente Itamar Franco em direção à Rua Vicente Beghelli. Também será proibida a conversão à esquerda dos veículos provenientes da Avenida Eugênio do Nascimento em direção à Universidade. Toda a operação será acompanhada por agentes de trânsito.

Transporte Coletivo

A partir das 13 horas, os ônibus da linha 517 (Estádio) partirão da Avenida Presidente Itamar Franco, em frente ao Procon. Ao todo, serão 12 veículos que estarão disponíveis para os torcedores. O valor da tarifa será cobrado normalmente (R$2,25), e o desembarque será permitido exclusivamente na rotatória da Rua Eugênio do Nascimento (Clube dos Bancários). O último veículo sairá do Estádio às 18h45, em direção ao Centro.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Transporte e Trânsito pelo telefone 3690-7767.

26/4/2024 - SESUC
Guarda Municipal participa de formação sobre atendimento à população em situação de rua no MJSP
26/4/2024 - SE
26/4/2024 - SS