NOTÍCIAS: CESAMA
JUIZ DE FORA - 27/11/2014 - 19:48

Precaução – Cesama mantém rodízio no abastecimento, mesmo com chuvas mais significativas

As chuvas dos últimos dias já começaram a refletir na recuperação dos níveis dos mananciais que abastecem a cidade, mas a Cesama ainda continuará com o rodízio no abastecimento por, pelo menos, mais uma semana, até sexta-feira, 5 de dezembro. Segundo o diretor-presidente da companhia, André Borges de Souza, a decisão de manter o revezamento é a atitude mais prudente a ser tomada no momento, tendo em vista que este ano as chuvas têm sido muito incomuns.

“Esta semana está apresentando boas precipitações, que já estão beneficiando as fontes de abastecimento de nossa cidade. A Represa de São Pedro, por exemplo, que ainda não estava apresentando acumulação, hoje está com 22,5% da sua capacidade total de armazenamento. Como aquele manancial é de menor porte, a recuperação é mais rápida também”, afirmou.

André explicou que a Represa Dr. João Penido, atualmente responsável pelo abastecimento de cerca de 50% da cidade, também já demonstra melhoria em seu nível: “Estamos poupando a João Penido, com a adição da água vinda da Represa de Chapéu d’Uvas. Com a entrada deste novo manancial no sistema, existe esta possibilidade, já que Chapéu d’Uvas apresenta um volume muito grande de água e hoje está com 39% de sua capacidade de acumulação, enquanto a João Penido apresenta 24,5%”. Além destes três mananciais, o município conta ainda com a contribuição do Ribeirão do Espírito Santo, que também teve um aumento de vazão.

O diretor pediu, também, que a população continue colaborando: “A intenção é de que o uso racional da água se torne um hábito diário na vida das pessoas, o que contribui com a nossa cidade e o meio ambiente”.

O rodízio segue a mesma escala, sendo realizado das 8 às 18 horas, exceto nos finais de semana. Confira a programação

Sextas feiras (28/11 e 5/12) – Região central e parte da Leste: bairros Paineiras, parte de São Mateus (acima da Avenida Itamar Franco – lado par), Santa Helena, Jardim Glória, Santa Catarina, Vale do Ipê, parte do Centro (acima da Rua Santo Antônio), Marumbi, Santa Paula, Progresso, Bairu, Centenário, Eldorado, Nossa Senhora das Graças, Bom Clima, Quintas da Avenida, Bandeirantes, Parque Guarani e Vivendas da Serra.

Segunda-feira (1/12) – Parte da região Norte: bairros Benfica, Nova Benfica, Araújo, Ponte Preta, São Francisco, São Judas, Santa Cruz, São Damião, Santa Clara.

Terça-feira (2/12) – Regiões sul (parte) e sudoeste: bairros Jardim de Alá, Jardim América, Renascença, São Geraldo, Previdenciários, Ipiranga, Bela Aurora (parte alta), Santa Efigênia, Jardim Gaúcho, Cidade Nova, Sagrado Coração de Jesus, Teixeiras, Cascatinha, Estrela Sul, Santa Cecília (parte alta), Dom Bosco, parte do São Mateus (final do bairro - da Rua Antônio Passarela para cima).

Quarta-feira (3/12) – Regiões leste (parte) e sudeste: bairros Grajaú, Nossa Senhora Aparecida, Santa Rita, Bonfim, Marumbi (lado par da Rua Barão do Retiro), Três Moinhos, Linhares, Jardim das Flores, Boto, Vila Fortaleza, Santa Cândida, Santos Anjos, São Benedito, Vila Alpina, São Sebastião, Jardim do Sol, Bosque dos Pinheiros, São Bernardo, Aracy, Costa Carvalho, JK, Jardim da Lua, Bairro de Lourdes, Tiguera, Parque Serra Verde, Santo Antônio, Terras Altas, Jardim Esperança, Retiro, Pedras Preciosas, Parque das Palmeiras e Granjas Bethel.

Quinta-feira (4/12) – Parte da região sul: bairros Santa Cecília, Mundo Novo, Alto dos Passos, Bom Pastor, Vila Ozanan, Furtado de Menezes, Olavo Costa, Vila Ideal, Granjas Primavera, Granjas Santo Antônio, Solidariedade, Guaruá, Boa Vista, Santa Luzia, Graminha, Cruzeiro do Sul e Bela Aurora (parte baixa).

Região de São Pedro – Interrupção em dias alternados:

Dias 1, 3 e 5/12- Portal da Torre, Caiçaras, São Pedro, Colinas do Imperador, Bosque do Imperador, Marilândia, São Clemente, Santos Dumont, Alto dos Pinheiros, São Lucas, Granville, Adolfo Vireque, Morada do Serro, Bosque Imperial, Rua A do Borboleta, Nova Germânia, Parque das Águas, Neo Residencial, Spinaville, Via do Sol, Residencial Alvim, Viña Del Mar.

Dias 2/12 e 4/12- Aeroporto, Mandala, Granjas do Bosque, Novo Horizonte, Portal do Aeroporto, Jardim da Serra, Parque Jardim da Serra, Nova Califórnia, Parque Imperial, Chalés do Imperador, Chalés do Algarve, Mirante, Nossa Senhora de Fátima, Serro Azul, Jardim Casablanca, Cidade Universitária, Santana, Borboleta, Conjunto Flamboyants.

* Outras informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama pelo telefone pelo 3239-1255.

26/4/2024 - SESUC
Guarda Municipal participa de formação sobre atendimento à população em situação de rua no MJSP
26/4/2024 - SE
26/4/2024 - SS