NOTÍCIAS: FUNALFA
JUIZ DE FORA - 23/10/2014 - 17:22

Bandas independentes levam música para o palco do CCBM

Portal de Notícias PJF | Bandas independentes levam música para o palco do CCBM | FUNALFA - 23/10/2014
Cerca de oito horas de música, com oito bandas diferentes. O domingo, 26, será tomado por rock, punk, grunge, trash e heavy metal, em um festival de bandas independentes no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM – Avenida Getúlio Vargas, 200, Centro). O primeiro show está marcado para às 15 horas.

Produzido pelo estúdio Galera Music, o festival marca o retorno da banda local Overdose SA aos palcos da cidade, lançando a música “M.O.D.A.”, segunda gravação do grupo. O evento conta também com shows das bandas Jack Smith, Drunken Tales, Dreizehn XIII, Echo Mortis, Blockers e Marco XXI, todas de Juiz de Fora, além da Primatéria, vizinha de Santos Dumont.

Os ingressos antecipados podem ser comprados por R$ 13,00, no estúdio Galera Music (Rua Batista de Oliveira, 239, loja 14, Centro) ou diretamente com os integrantes das bandas participantes. No dia do show, os ingressos estarão sendo vendidos na portaria do centro cultural por R$ 20,00.

Overdose SA

No final de 2012, jovens de Juiz de Fora se uniram para dar força ao punk e ao grunge. Assim nascia a banda Overdose SA, que em pouco tempo de estrada já tocou em diversos festivais da região, em Viçosa, Santos Dumont e Juiz de Fora. Formada por Jordan Pereira (vocal e guitarra), Luciano Caramez (guitarra), Ramon Montorse (baixo) e Lucas Maia (bateria), seus músicos têm influência das bandas Nirvana, Pearl Jam e Ramones, entre outros ícones da cena mundial. A primeira música do grupo, “Assim que te Querem”, já tem clipe gravado com quase duas mil visualizações no You Tube. “M.O.D.A.” é a segunda gravação daOverdose SA, com letra do vocalista e melodia da própria banda. Nesta quinta-feira, 23, a música será lançada virtualmente, às 19 horas, na plataforma soundcloud da banda Sound Clound. A primeira apresentação pública da composição acontecerá durante o festival.

“Nosso próximo passo é lançar um EP (Extended Play), com a compilação de cinco composições autorais. Estamos trabalhando para viabilizar a produção para o próximo ano”, contou Jordan. O músico ressaltou que uma das características do grupo é dar às letras das músicas um caráter crítico: “Essa é a principal ideia: transmitir uma mensagem. M.O.D.A. é uma crítica às pessoas que passam a fazer coisas só pra seguir tendências, modismos. Pensamos em uma crítica do posicionamento do indivíduo frente à sociedade em que vive”.

Dreizehn XIII

A Dreizehn é uma banda de Visual Rock, formada em 2007, e baseia seu estilo nas influências tradicionais do Visual Kei, como X-Japan, Luna Sea e Dir en Grey, além de outras bandas mais novas, como Despairs Ray e Girugamesh. É formada por Kuro (vocal), Kazuma (guitarra), Shiro (baixo) e Kinsei (bateria).

Drunken Tales

Nascida em 2013, a Drunken Tales é formada por João Vicente Novaes (guitarra), Tales Lopes (baixo), Estevão Rocha (guitarra), Heitor Carvalho (vocal), Leandro Lima (bateria) e Vitor Horta (teclado). O grupo também pretende investir em trabalhos autorais.

Echo Mortis

A Echo Mortis tem como objetivo fazer renascer o heavy metal no cenário atual. Sua principal influência é o grupo britânico Iron Maiden e algumas bandas dos anos 1970/1980. No show, não faltarão músicas do Iron Maiden, Metallica, Guns N’ Roses, Nirvana e Ozzy Osbourne.

Jack Smith

Formada em Juiz de Fora, a banda tem como propósito mostrar que a música boa ainda existe e está longe de acabar. Tem como principais influências bandas como O Rappa, Charlie Brown Jr, Raimundos, Capital Inicial, Skank, Red Hot Chili Peppers e Blink 182, dentre outras grandes bandas do cenário nacional e internacional. O grupo é formado por Bred Rychas (vocal), Daniel Nocera (guitarra), Rômulo Tasca (guitarra e vocal), Adriano Souza (baixo) e Leo Senra (bateria e vocal).

Primatéria

Diretamente de Santos Dumont (MG), a banda de trash metal formada por Eugênio Xavier (guitarra e voz), Dum Veiga (baixo), Gabriel Muzzi (bateria) e Gilmar Lima (guitarra), vem trazer o peso do seu som para a cidade. Em agosto eles abriram o show da banda Krisiun em Leopoldina.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044. Contato: Galera Music: Paulista 8809-4867 / Overdose SA: Jordan Pereira 8858-6344.

8/5/2024 - SG
“Coleta Seletiva Na Praça” será realizada nesta quinta, 9, na Praça da Estação
8/5/2024 - EMPAV
Alívio no trânsito: Prefeitura cria nova baia de embarque e desembarque na avenida dos Andradas